Bate-papo com a assessora Cris Aranha, para o Amandica Indica!

Hoje temos um bate-papo delicioso com nossa querida Cris Aranha da http://www.crisaranhafestas.blogspot.com/, que além de todos os casamentos e eventos, arrasou na assessoria nesta quinta-feira, dia 26 de junho de 2011, no Prêmio Mulheres do Brasil em Destaque da Zildetti Montiel, que contou com a parceria de outra assessoria também, a da Projeto Festa.

Cris Aranha foi também uma das laureadas com o prêmio, uma premiação mais do que merecida!

A Cris Aranha se supera a cada evento, mostrando a profissional competente e antenada que é!

Parabéns Cris Aranha, você é um grande orgulho no Amandica Indica!

Beijos,

Amandica

                                  ________________________________________________



1- Cris, como você resolveu trabalhar com eventos sociais e casamentos e isso faz qto tempo?

Comecei lá pelos anos 90, onde trabalha em uma grande empresa do ramo farmacêutico, como Gerente de Compras, eles sempre me pediam para organizar as festas de confraternização da empresa e todas as outras festas que apareciam. Depois comecei a fazer as “festinhas” das amigas, os casamentos das amigas, mas tudo meio que informalmente, pois sempre tinha meu emprego paralelo. Em 1998 fui convidada para gerenciar uma rede de hotéis, e o depto de eventos deles, lá foi a “prova de fogo”, pois tinha que organizar grandes eventos corporativos (palestras, workshops, coffe-breaks, etc) além do Reveillon e Natal na unidade do Litoral Norte. (trabalhava feito uma camela, dia e noite...rsrs...até que resolvi voltar pra SP, estava com mto stress). Na volta fui convidada por uma amiga da faculdade, a trabalhar para ela organizando seus eventos, aí então organizei a Inauguração de uma unidade da Florense (cozinhas planejadas). Me formei em Marketing, mas gostava mesmo é de “fazer festa” literalmente...rsrs...Mesmo organizando eventos aqui e alí, continuava com minha vida profissional paralela, depois fui fazer alguns trabalhos Tb para a Porto Seguro, e depois resolvi só me dedicar aos eventos, pois não estava dando conta dos dois trabalhos. E aqui estou...

2- Quais os requisitos essenciais que hoje em dia uma assessora deve ter para se dar bem no mercado?

Eu digo que uma Assessora, tem que estar antenada com tudo e em tudo. Estar sempre se reciclando, seja com cursos, palestras, etc... Ser culta, ter bom gosto, ter olhos clínicos para identificar um bom e mal produto, ser simpática e ser humilde, não adianta botar banca de estrela, que o máximo que vai conseguir é se queimar no mercado. E procurar sempre ser ético naquilo que faz, tanto com o cliente, como o profissional parceiro ou concorrente. Eles com certeza, reconhecerão sua capacidade de realização com os resultados.

3- Mesmo com tantas assessorias, você acha que é um ramo que ainda tem para onde crescer? E o que você acha que sua assessoria tem de diferente das demais?

O mercado realmente está mto competitivo, isto significa que o mercado está aquecido, e se está aquecido e competitivo, é porque tem demanda, e isso é ótimo, eu adoro, pq faz a gente brigar(no bom sentido) correr atras dos objetivos, montar estratégias, criar diferenciais. E dará para crescer sim neste mercado, mas não adianta só ter um bom case, criar seu marketing pessoal, o marketing da sua empresa, é preciso ter um trabalho de qualidade, trabalhos sólidos, clareza e transparência na hora de apresentar se trabalho perante o cliente. Eu sempre fui bem indicada, por exemplo, as noivas que “casam comigo”, sempre me indicam para as amigas que vão casar, as empresas para as quais já organizei algum evento, sempre tem alguém que passa uma informação do meu trabalho. O meu diferencial, eu creio que seja essa “miscegenação” de trabalhos que faço e já fiz com clientes de perfis muito diferenciados tanto no social, como no corporativo.

4- Teve algum casamento que você passou algum apuro? Conte-nos.

Já tive algumas situações muito embaraçosas. Uma vez no dia de um dos casamentos que fiz , comecei a passar mal (uma enxaqueca mortíferaaaa...) já na montagem da festa, mas fui agüentando, quase na hora da festa, comecei a vomitar de tanta dor, e desmaiei, aí fui levada para o pronto socorro, lá fui ficando meio lúcida, tomei várias medicações e deixei bem claro para o médico que eu só ia tomar as injeções, não ia repousar pq estava trabalhando e tinha que voltar para o Espaço. Acordei quase 4 horas depois na cama do hospital, devido a medicação (a dor já quase não tinha mais), sem reparar no tempo que fiquei ali, qdo soube quase passei mal de novo, só que de “infarto”(srsrs), pois não me conformava de terem me dado um remeédio que dava sono e terem me deixado “apagar” daquele jeito, afinal estava em pleno horáio de trabalho. Então queria sair correndo para a festa, mas me dei conta que a equipe tinha me levado e me deixado lá, ou seja não tinha como voltar para a festa a pé, e nem eles como me buscar, pq não podiam abandonar a festa e eu estava competamente zonza de tta medicação. Bom, no final das contas, a noiva (que era médica) aceitou minhas desculpas, mas eu fiquei muuuuuuuuuiiitoooo chateada, pq o trabalho exigia minha presença, a qualidade caiu, pq quem ficou “tocando” a festa, eram meus assistentes que ainda não tinham tta qualificação e preparo para me substituir, resolvi devolver metade do valor que ela havia pagado, pq não achei justo cobrar um trabalho que fiz pela metade.

Quando lembro deste casamento, fico muito chateada. Até hj toda vez que estou na montagem de um evento,me lembro daquele dia, e aproveito para colocar toda a equipe “a par” de todo o cronograma, check-list, tudo,tudo, que vai “rolar” na festa.

5- Agora me diga, qual a pior e a melhor coisa de se trabalhar com assessoria de casamento.

A pior, é que vc passa a não ter mais “sábados” para ir ao cinema à noite(rsrsr), e a melhor, é que adoro começar a planejar a festa, a sonhar com a festa, formatar a festa na minha mente, ve-la tomando cores e formas. Sonhar junto com a noiva e se empolgar junto com ela, isso é extremamente envolvente, só quem faz sabe!
                                                     Cris Aranha de preto na premiação!

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.