2011, pode vir quente que eu estou fervendo! Feliz Ano Novo e um balanço geral!



PS: aqui estarão anexadas só fotos minhas, pois no decorrer deste texto, vocês vão entender meu motivo: 2010 foi o ano do "resgate da Amanda"! Não é exibicionismo, nem narcisismo, aliás, acho que nem mesmo se eu forçasse um sentimento/atitude como esta não conseguiria...
Uma pena que estas fotos foram tiradas vários kilinhos acima do peso que estou hoje, 31/12...rsrs
Bom dia todos os leitores, hoje é dia 31 de dezembro de 2010! Salve 2011 que já vem chegando! Não sei como foi 2010 para vocês, e de coração espero que tenha sido no mínimo bom.

Isso que estou fazendo aqui hoje, tudo o que escrevo e as fotos que posto de mim e outras não, não é uma retrospectiva de como foi o ano do Amandica Indica!, é apenas um balanço, talvez mais para mim mesma, mas claro, que como alguém que trabalha com um livro aberto de sua vida para com seus clientes e parceiros, poderei dividir mais este momento com vocês! Mas já aviso, senta que lá vem história!!!

2010 para mim foi simplesmente supreendente! Sim! Não... não ganhei na mega sena sozinha, não estou ganhando “rios de dinheiro” aliás nem chego perto disso, mas ganhei muitas coisas maravilhosas que foram muito mais importante este ano:

- Ganhei saúde: muito amigos sabem o que passei com a DPP em 2009 e este ano me reergui (para quem não sabe, tem vídeo gravado pela Band em meu blog pessoal http://www.cantinhodamamaeamandica.blogspot.com/, e eu posso dizer que não desejo isso para minha pior inimiga, se algum dia eu tiver uma! Mas hoje, após apoio, tratamento, e principalmente força de vontade, estou ótima, totalmente; no final de 2009 eu já estava bem, mas este ano superou todas as expectativas!

 Sabe, tinha dias em que eu ia na igreja e orava tanto para Deus “me curar”, afinal sempre fui uma pessoa “pra cima”, alto astral... as colegas e amigas que me conhecem neste meio dos “eventos” desde 1999 (dos eventos corporativos) e as noivas (desde 2004) não acreditaram quando me encontraram naquele estado, e nem eu sei como pude chegar nele! Aliás, sei...é uma mudança brusca de vida, de hormônios, de identidade, é uma avalanche de sentimentos assustadores (isso no meu caso). Mas, TUDO PASSA NESTE VIDA, e depois da tempestdade vem sim a bonança, a paz, e este ano DEUS me deu isso de volta e em dobro: a paz, o reconforto de espírito, a minha SAÚDE DE VOLTA não sofrendo mais da DPP, então eu só posso AGRADECER MIL VEZES SE FOR PRECISO! OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA!

Acho que esta parte só eu vou entender, mas no confronto Amanda x eu mesma, a Amandica ganhou, e de longe, muito de longe e muitos pontos acima!

- Ganhei minha auto-estima E CONFIANÇA de volta: escrevo isso por dois motivos:

a) O primeiro foi por causa da gestação (mais uma vez “ela”, a gravidez,ou melhor, o pós parto, pós gravidez), pois, em sendo mãe, não me olhava mais, só olhava para minha linda filha, não queria me cuidar mais, achava que só tinha que cuidar dela, não me sentia mais bonita, mais querida, nem nada...aliás eu era “um nada” nesta fase, eu só era MÃE e de resto uma mulher robótica, sem vida e viço! É duro chegar a esta conclusão, mas esqueci de mim mesma, e por meses a fio!

Em 2010 comecei aos poucos a me amar de novo, a querer me cuidar, a me querer bem, a me achar bonita quando conversava comigo mesma no espelho, mesmo que para isso eu me esforçasse muito para dizer a mim mesma “eu sou bonita, eu posso, eu faço, eu me amo” no espelho, e muitas vezes eu chorava muito em dizer isso tudo, de tão difícil que era não só dizer estas palavras, mas incorporá-las dentro de mim... mas superei, com força de vontade, com a ajuda da família, dos amigos e com alguns acontecimentos ao longo deste ano!
Então só posso agradecer este resgate de personalidade amante de mim mesma... hoje eu me amo, com todas as letras, pois só assim tenho condições de amar quem está ao meu lado, e foi o amor que tenho à Deus e minha fé na vida e o meu amor por aquela que saiu do meu ventre, minha filha, que me fez e me transformou no que sou hoje. Se ELE quis que eu passasse por um teste, acho que passei – foram árduos os dias, os meses, mas passei!!!


b) Em segundo lugar, recuperei minha auto-estima no TRABALHO! Explico: há alguns anos (quase 8 anos) eu trabalhava só com meu marido como advogada e ficava rodeada de noivas etc, dando dicas e ajudando-as paralelamente, mas totalmente informalmente; amigas da área, fornecedores, prestadores de serviços amigos e algumas pessoas mais íntimas, durante 5 anos não acreditavam que eu ainda não tinha levado este meu lado “noivístico” “à sério” como profissão mesmo... todos diziam que era nato em mim, que brotava do meu olhar um brilho intenso quando eu fazia algo na área, quando eu ajudava alguma noiva, quando escrevia algum texto, enfim...e era a pura verdade! Durante 5 anos choveu oportunidades de empregos em várias destas empresas (muitas delas hoje minhas clientes, são indicados meus), mas recusei todas!

Na verdade eu tinha medo de levar este meu amor por festas, noivas, casamentos, eventos, para o lado comercial da coisa, pensar em ganhar algum dinheiro com isso fazia me sentir suja (acreditem se quiser), pois era algo que eu fazia com o coração! Porém eu aos poucos, em 5 anos estava deixando a advocacia de lado para trabalhar com isso e de graça, fazia “consultorias” sem saber que eram “consultorias” e de graça, indicava sem cobrar uma porcentagem em troca, nunca, nunca, nunca! Se algum dia antes do Amandica Indica! como empresa, eu cobrei algo em 5 anos pode escrever aqui embaixo deste post porquê isso eu nunca fiz! Não há NINGUÉM neste mercado que possa dizer e provar o contrário.

Uns me chamavam de burra, outros diziam que eu ia “morrer pobre” (rsrs) porquê só trabalhava de graça, mas eu estava feliz de certa forma assim...ganhava meu “dimdim” advogando e fazia minhas “consultorias e indicações” com amor e de graça, apenas com confiabilidade, já que eu não ganhava nada.

Fazia também cursos sobre eventos (fora a experiência que eu já trazia na bagagem desde 1999 no corporativo), ia em palestras, workshops, comprava livros de autores renomados, para sempre aprender mais e mais....e tudo ficava comigo, guardado....

Só que todo mundo precisa ganhar dinheiro né gente? E eu, mal advogava mais, ainda mais depois de ter a Sofia, só queria fazer Direito de Família o que quase não aparecia...e aí, lá em casa, meu marido me deu um “chacoalhão”: ou eu encarava de vez o que eu amava de verdade e sabia fazer por natureza, ou lá dentro do escritório daquela forma, insatisfeita, também não ia dar! Fiquei com aquilo na cabeça, e dois dias depois uma ex grande amiga, no dia do aniversário da Sofia de 1 ano, no final da festa dela, me deu outro “chacoalhão”, e no dia 16 de janeiro de 2010 as idéias começaram a fluir na minha cabeça comercialmente, pensando como empresária, dentro da minha honestidade e humildade, sempre!
Pensei, pensei, pensei....como ajudar as noivas e as pessoas que quisessem festejar um momento especial delineando o evento desta pessoa, indicando os grandes e pequenos fornecedores nos quais acredito em seu trabalho? Não queria ser assessora, não queria isso, não queria aquilo...

E assim, em fevereiro nasceu o blogsite Amandica Indica! (http://www.amandicaindica.com.br/)  e também a Consultoria de Eventos e Casamentos Amandica Indica!, que começou crescendo “horrores’ dia a após dia, como uma brincadeira gostosa, e aí eu pude perceber o que eu era e o que eu fiz nestes 5 anos, mesmo que informalmente na área....nada foi em vão, nada que eu fiz de graça e de coração foi em vão, NADA, NADA, NADA...agora eu tinha ainda mais credibilidade com todos com quem eu trabalhava, confiança e respeito e em menos de um ano de Amandica Indica!, agora FORMALMENTE UMA EMPRESA, já estou aí, entre muitas que vem há anos formalmente somando este mercado crescente de casamentos e festas, e isso me dá uma alegria IMENSA!

Então, eu que achava que não seria capaz de largar o escritório de advocacia e ficar só com a parte que eu gosto de coração (Direito de Família) e ir trabalhar com Consultoria de Eventos e Casamentos, CONSEGUI! E ainda melhor: consegui conciliar a Advogada de Família com a Consultora de Eventos/Casamentos!



Precisava eu de melhor presente que este em 2010???

Difícil foi e está sendo conciliar um pouco o tempo! É que virei meio “workaholic”, fico direto na net pesquisando todas as novidades para vocês, indicando meus parceiros para todo o meu mailing de noivas clientes, cuidando dos meus grupos de discussão, estudando textos para os os sites que escrevo, estudando novos eventos pequenos que adoro organizar, e também os horários deles, que geralmente são dia de semana e começam a noite, quando não tenho babá e o marido claro, reclama a presença já que trabalha o dia todo e a noite quer curtir a família unida! Mas isso estamos estabelecendo nossas metas, prioridades, afinal, esta minha nova profissão que abracei também me trouxe saúde e sorriso no rosto, e ele sabe disso, e por isso me dá força!

Este ano pretendo aumentar todo o volume de tudo o que fiz este ano, terei que estudar meios para fazer isso, contratar folguista para ficar com a Sofia, colocar ela no colégio para poder trabalhar tranqüila à tarde pelo menos....ufa...vida de mãe, esposa e empresária não é fácil, mas hei de vencer esta etapa também, já venci a pior, então esta será superada também! E ainda quero fazer muitos cursos de novo, cursos de reciclagem, ir em workshops, palestras, pois para mim o conhecinento é um saco sem fundo, quanto mais você aprende mais você quer aprender AQUILO QUE GOSTA E AMA!

- Ganhei novos amigos incríveis: pude conhecer pessoas tanto virtualmente como pessoalmente, inteligentes, ativas, de bom coração e bom caráter, com talentos natos e esplendorosos, e hoje sou muito grata também por todos estes novos amigos, que dão para mim uma sustentação de harmonia e felicidade! Ganhei outra espécie de amigos, que são meus leitores que enchem minhas páginas de visitas, que me escrevem e-mails pedindo dicas, indicações, dando opiniões, elogiando, criticando...É ISSO QUE ME FAZ SENTIR MAIS VIVA A CADA DIA! Obrigada, obrigada, obrigada!
Mas também conheci muitas pessoas que, pelos sorrisos poderiam até enganar, mas se puderem puxar o meu tapete, puxariam... muito difícil lidar com os egos nesta profissão, ainda mais quando você começa a aparecer um pouquinho mais aqui e ali...isso me faz tão mal! Teve um episódio este ano que a pessoa falou e escreveu tão mal de uma empresa, que nunca faria nada com ela (isso porque eu estava fechando negócio com esta empresa), que quase desisti, quase falei que não ia fazer mais nada com esta empresa de tanto que esta pessoa (que para mim era “renomadíssima” e de caráter ilibado) falou...e no final, alguns meses depois, ela estava fazendo um trabalho com esta empresa que tanto falou mal para mim, só para eu não trabalhar com ela! Só me restou pensar que foi só para que eu não fizesse nada com eles e que a oportunidade fosse só dela (pra que isso meu Deus???)...mas graças à ELE novamente, não deixou que eu caísse nessa, e também pude fazer meu trabalho honesto e sem querer derrubar ninguém como esta pessoa quis fazer comigo, pois esta empresa é super idônea, maravilhosa por sinal e não era nada daquilo que a pessoa quis me fazer acreditar que era! Bom, ossos do ofício... Sei que esta não foi a primeira e nem a última vez que passarei por isso, mas o mundo, a vida neste “meio” seria tão mais saudável se todos fossem unidos! Mas como muitos amigos me falam: “Amandica, pára de ser ingênua, você é muito romântica e sonhadora”....pois é, pode até ser, mas não vou perder este meu lado, que é o que me faz trabalhar com tanto afinco e honestidade.

Também estou descobrindo em antigas amizades, interesses que eu não gostaria de enxergar....enfim...é a vida...os egos inflamam!


Sim, levei alguns tombos, calotes, pessoas que falam “por de trás de suas costas”, e coisas afins, mas acho que isso existe em qualquer lugar de trabalho né? Vejo amigas minhas que são Juízas, outras que trabalham em multinacionais, e sempre tem os que te querem sujar, te derrubar, te mal dizer, como se fosse um hobby saudável... mas não adianta, um dia a máscara sempre cai!
A única coisa que peço em 2011 é que Deus coloque em meu caminho pessoas boas, bem intencionadas, de coração bom, que queiram trabalhar com o mesmo espírito que eu: com honestidade, com humildade (pois ninguém é melhor que ninguém, cada um tem seu jeito de trabalho e sua característica própria)...não, NÃO SOU SANTA e nunca fui, mas sou honesta, acho que isso me basta por enquanto! Desculpem-me o desabafo...
- Ganhei uma nova profissão QUE LEVAREI ATÉ O ÚLTIMO DOS MEUS DIAS: interligado ao que escrevi acima, hoje sou uma nova mulher, com mais uma profissão, que hoje é a que vem em primeiro lugar e nem precisei largar a segunda, pois elas só vieram a se acrescentar, muita coisa que faço na primeira utilizo a segunda e vice versa! Estou muito feliz! Pedir mais o quê para 2011? Para que tudo continue assim, do jeitinho que está, pois foi um presente maravilhoso em minha vida! E além de tudo, ainda tenho um ganho fora do escritório, que eu ganho só com o meu trabalho, com o trabalho que eu realizo, diferente do que acontecia no escritório de advocacia somente!


- Ganhei mais qualidade de vida e disposição pra vida: voltei para academia, a me cuidar mais e a SORRIR SEMPRE! Mesmo nas adversidades tento enxergar e ler nas entrelinhas qual a mensagem que Deus quis passar para mim, mesmo chorando primeiro e xingando o mundo (rsrs) depois eu páro e escuto meu interior e vejo que não há motivos para chorar, pois se ELE quis de uma forma diferente é porquê algo ou não me merecia, ou não iria fazer bem para mim ou porquê ELE me reserva coisa melhor lá na frente! Então, SORRIR SEMPRE sim, por quê não???
- Estou podendo mostrar meu trabalho para todo o Brasil e para o mundo: Estou muito feliz pois estou podendo dar minhas dicas e indicações, escrever algumas colunas em alguns sites e blogs de grande nome como os da http://www.revistacasamento.com.br/, www.clubedacalcinha.com.br/blog, http://www.listaperfeita.com.br/ , http://www.noivaeestilo.com.br/, http://www.seuevento.net/  no portal de São Paulo, http://www.belezasalvador.com.br/, entre outras que acabo achando no Google que utilizam meus textos como dicas, dando os meus créditos, e isso é muito bacana também para minha imagem!

Neste mês de dezembro comecei com a Coluna “Antes do Sim” na Revista Inesquecível Casamento, edição de São Paulo, o que foi uma honra para mim (http://www.revistacasamento.com.br/) e aliás estarei escrevendo como Consultora de Casamentos e como Advogada, aliando os dois (olha que presentão!!!), e também pude participar do I Workshop Inesquecível Casamento em São Paulo, no fim de novembro, como convidada de uma das mesas redondas do evento, o que também foi maravilhoso, uma experiência fantástica e só tenho à agradecer a todos da IC!


Peço desculpas se errei com alguém em algum momento: família, amigos etc, pois claro, não sou e nem desejo ser perfeita, então fica aqui minhas desculpas sinceras, talvez em algum momento da vida da gente, ficamos cegos, e deixamos nos levar por alguma coisa, algum sentimento diferente, alguma vaidade, sei lá...e se isso aconteceu, desculpas sinceras....a única coisa que não admito é que brinquem com meus sentimentos, seja no trabalho, na amizade etc, pois sentimentos puros e sinceros são as maiores riquezas que um ser humano pode trazer dentro si, e eu costumo acreditar nos sentimentos das pessoas que estão ao meu lado achando que estes sentimentos também são puros e sinceros como os meus, mas este ano já percebi que quase sempre isso não acontece...estes são os egos dos quais me referi lá em cima!

Enfim, pedir mais o quê em 2011?

Não peço nada este ano, MAS tenho projetos:

- montar o escritório da Consultoria de Eventos e Casamentos Amandica Indica! (pois hoje atendo em casa e no escritório de advocacia);

- crescer em credibilidade, mas com honestidade, e ter muitos indicados maravilhosos pelo Brasil todo;

- aumentar minha Consultoria junto às noivas, debutantes e “festeiras de plantão”;

- investir mais na empresa e em novos cursos e estudos;

- fazer muitas reuniões/eventos pequenas para minhas leitoras noivas etc, curtindo meu lado “promoter” também (outra faceta da Amandica Indica!);

- escrever mais e mais e mais, e iniciar meu livro que pretendo que seja algo muito diferente de tudo já lançado no mercado de dicas para festas (mas isso ainda é um projeto a ser iniciado quando tiver tempo, mas minha cabecinha não pára);
- poder ir para outras cidades e estados em eventos bacanas, para conhecer cada cantinho, já que trabalharei com indicações em todas as regiões do Brasil;

- fortalecer minha família e meus amigos, e poder dar tudo o que posso para minha filha;

- me unir a pessoas com o mesmo objetivo e a mesma índole;

- ter Deus sempre junto à mim, no meu coração;

- fugir de pessoas que só querem se aproveitar da sua ingenuidade em muitas coisas;

- TRABALHAR, TRABALHAR, TRABALHAR, TRABALHAR, TRABALHAR e junto curtir a família e os amigos, SORRIR muito para quem está ao meu lado e me dá força sempre! Dar valor aos que me dão valor, aos que me amam de verdade!

Quero poder ser reconhecida sempre pelo meu trabalho, integridade e credibilidade! Estou aberta à novos trabalhos na área, para empresas, editoras etc, sempre vestindo a camisa (quem já trabalhou comigo este ano sabe que visto mesmo a camisa para quem trabalho e faço de tudo para ajudar) desde que eu não tenha que largar o Amandica Indica!, pois esta é a minha “menina dos olhos” como diz uma grande amiga, a Yo Cirello sobre o seu lindo portal.

Mas aviso: "não pisa no meu calo, porquê será uma vez só! Capricornianas são muito boas mas...muito pés no chão, signos da terra, regidas por Saturno e no meu caso com a Lua em Sagitário e ascendente em Aquário" (as mulheres em sua maioria vão entender...rs)

E assim, resumindo, pois escrevo demais e por mim ficaria aqui horas e horas, linhas e linhas escrevendo e divangado, quero só manter o que construi até hoje, e crescer, claro, deste jeito, com a mesma cabeça e coração!

Tenho certeza que 2011 SERÁ O ANOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E já começo com um pequeno evento de muita estima para mim, o aniversário da minha filha, que fará 2 aninhos dia 12/01, mas a festinha será dia 15/01, e estou tentando que tudo fique muito bonitinho já que devido à falta de tempo este ano mal me dediquei à sua festinha, mas sairá tudo bem! Dia 20/01 vem meu aniversário e quero ver se conseguirei reunir umas amigas para almoçar fora...quem topa???
Feliz 2011 para todos! Obrigada à minha família (marido, filha, pais, sogros etc), aos meu leitores, aos meus clientes, aos meus parceiros, à todos que de alguma forma torceram e torcem por mim, SEMPRE! Meu amor para vocês!


E se posso escrever mais uma coisinha: NUNCA DEIXEM DE ACREDITAR EM UM SONHO! SE VOCÊ AMA ALGUÉM, OU AMA ALGUM TIPO DE TRABALHO, DE ESTUDO, OU QUALQUER OUTRA COISA, NÃO TENHA MEDO, VÁ EM FRENTE, mesmo que quase 6 anos depois como eu fiz! TUDO NA VIDA, VOCÊ VAI SENTIR DENTRO DE VOCÊ QUAL É SUA HORA CERTA, e isso só você poderá sentir!
Agora deixa eu me preparar, me arrumar linda e maravilhosa para encerrar este ano na praia, que foi tão maravilhoso para mim? Curtir minha família, ver os fogos da praia, pular as 7 ondinhas, jogar rosas para a Iemanjá, e orar, orar muito! Aliás indo para a missa agora...

Fiquem com Deus, confiem sempre NELE primeiro e depois vocês estarão prontos para tudo e para todos! E até 2011!

E chega mais aqui 2011, deixa eu te dizer só uma coisinha: PODE VIR QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO...ALIÁS BORBULHANDO....UHUHUH!

E são motivos como estes deste link:  http://www.amandicaindica.com.br/2010/02/depoimentos.html (escolhi somente alguns dos vários que recebi durante o ano, caso contrário não caberia aqui) que me fazem ir em frente, sempre em frente!

E agradecendo em especial, além de Deus, meus pais, sogros, meu marido lindo (literalmente em todos os sentidos) e minha filha: obrigada por vocês existirem e este ano serei mais de vocês também! Aliás de vocês e da Amandica Indica!, de Deus e minha família, e só!

Lindos demais não? Sofia, minha vida, minha grande sabedoria! SOFIA=SABEDORIA
(Foto do Natal deste ano, no Guarujá!!!)
Beijos carinhosos,

Amanda Accioli Salusse

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.