Por que não se casar consigo mesma??? A Taiunesa Chen Wei-yi casou...

Este meu texto está bem ao estilo Danuza Leão (que eu amooooooo!), bem sincero e desbocado!

Fiquei impressionada com a auto-estima e a coragem desta mulher oriental...afinal orientais são mais fechados (conhecimento de causa, então posso afirmar isso), ainda mais quando se trata das ilhas pequenas onde todos se conhecem e há uma cobrança muito grande por parte dos moradores, onde todos devem saber um da vida do outro...

Penso que por isso e pelas cobranças de ter chegado aos 30 anos sem se casar (para os orientais mais tradicionais, nesta idade você já é "balzaquiana"), uma taiunesa informou, no domingo dia 07, que se casou consigo mesma depois de oferecer um banquete de casamento. Sim, ela teve coragem e eu achei o máximo!

Chen cortando o bolo da festa com sua mãe!

Chen Wei-yi, 30 anos, virou sensação na internet depois que anunciou seus planos de "autocasamento" no mês passado. A cerimônia aconteceu no sábado, num hotel de Taipei, e contou com a presença de 30 parentes e amigos, e quem lhe deu muito encotajamento foi sua mãe!

"Casar comigo mesma é uma forma de mostrar que sou confiante e que me aceito como eu sou", declarou Chen, que trabalha num escritório.

"Devemos nos amar antes de podermos amar os outros. Eu devo casar comigo antes de casar com alguém especial", acrescentou. A iniciativa de Chen ganhou adeptos em sua página no Facebook.

As autoridades taiuanesas afirmaram que muitas mulheres agora preferem se casar mais tarde ou ficar solteira, o que faz com que os índices de nascimento da ilha sejam um dos menores do mundo.

A mãe de Chen é que coloca a aliança na filha...

A atitude de Chen Wei-yi, não sou psicóloga para tecer este comentário, é um perfeito recado para a sua sociedade que, mesmo aos 30 anos e solteira, ela é feliz, de bem consigo mesma e não tem pressa em casar! Realmente, ela deveria estar sofrendo por parte de familiares, amigos e da sociedade onde vive, alguma pressão, e inconformada deve ter tido esta atitude, bem corajosa e bem humorada por sinal!

Aqui no Brasil, estas cobranças e pressões por parte da sociedade, acontecem também....afinal, quando é a hora certa de se casar? Porquê você já chegou aos 35 anos, já ficou tarde? Se está à beira dos 40 anos alguns pensam ser até ridículo vestir-se de noiva e a mulher acaba virando chacota da família e a "titia" da turma???? NÃOOOOOOOOOOOOO!

Fico mesmo revoltada com isso tudo...NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR OU RECOMEÇAR! Muitas vezes a mulher quer sim encontrar o parceiro ideal, vestir-se de noiva, colocar a argola de ouro no dedo, ter uma festa de arromba, enfim...mas se ela até hoje, com 30, 35, 40, 45 ainda não conseguiu, qual é o problema? Ela é obrigada a viver em plena frustação a sua vida toda?

Não...ela vai a luta, ela é feliz com sua família, amigos, trabalho, até que um dia, e isso poderá ser até com 60, 70 anos, encontrará "a tampa de sua panela".

É terrível ouvir de alguém: "E aí, ainda não casou? Tá na hora hein?" - Escuta....helloooooooooo...tá na hora do quê? Tá na hora desta pessoa tomar um chá de "semancol" e calar a boca! Desculpem-me leitores e leitoras, mas isso é muita hipocrisia, e é por isso que está cheio de casamentos infelizes por aí, pois a mulher se vê solteira quando o relógio biológico está começando a querer apitar, então saem correndo para casar com o primeiro que apareça só para poder mostrar à "sua sociedade" (família, amigos) que se casou de branco, véu e grinalda e após corre em disparada para ter um filho! Isso é ter auto confiança? Não, isso é ser completamente burra e não amar a si própria como deveria!

Amo casamentos, falar deles, organizá-los, mas A VIDA NÃO SE CIRCUNDA ÀS VOLTAS DE UM...

E ainda por cima não basta casar!!! Vamos supor que você se case com a pessoa que você ama, tudo no "tempo certo" etc etc etc, dali seis meses, um ano você encontra aquela tia que foi ao seu casamento e nunca mais a viu....e a primeira coisa que a infeliz consegue dizer é: "E aí, quando terão seus filhotes??"

Quando terão? Filhotes? Quem disse que o casal vai querer ter filhos? Quem disse que eles poderão genéticamente tê-los e pode até ser que quando esta tia os encontre, tal casal possa estar passando por esta dificuldade em não poder tê-los... onde fica a sutileza, o cuidado, a EDUCAÇÃO? E porquê a pergunta no plural??? Precisa ter mais que um filho para mostrar que você é mesmo uma mulher de fibra? Ah...faça-me o favor!

E ainda não bastaaaaaaaaaaaaa...você tem que ser bem sucedida na carreira, o marido que você arrumou tem que ter boa condição financeira, educado, "lindo, fiel, gentil e tarado" como diria a música da minha querida Rita Lee...

E aqueles casais em segundas núpcias que resolvem fazer tudo o que tem direito? Véu, grinalda, bolo, buffet, e o que mais quiser, e até melhor que fez no primeiro casamento??? Ah...isso é uma afronta!!! Perguntam à eles: "Vocês não tem vergonha de fazer isso tudo pela segunda vez?"

Ai, chega...nem eu agüento mais escrever sobre tanta hipocrisia....não adianta, eu posso ter casado (aos 31 anos), posso ter tido minha filha (8 dias antes de fazer 35 anos), ok...vocês dirão: "Mas você está toda certinha com a sociedade"... Digamos que mais ou menos: já ouvi muito nos meus 30 anos: "Tá na hora de casar" e quando tive minha filha aos 35 anos: "Nossa, se você tivesse tido sua filha um pouco mais cedo..." - Que horror!!!!!

E eu quero que venham mais "Chen Wei-yi" neste mundão todo, aqui no Brasil...e se uma delas me procurar pode ter certeza que farei a melhor consultoria de todos os tempos, pois saberei que estarei diante de uma mulher de uma auto confiança inabalável, auto suficiente e que sabe o que quer, e o melhor, que SABE O QUE NÃO QUER!

Tomara que este "tipo de protesto" em forma de "auto-casamento" faça sucesso por aqui...precisamos lutar por estes e muitos pré-conceitos sobre a mulher na sociedade!

Desculpem-me todos pelo desabafo, mas eu precisava deste espaço diante desta notícia vinda de tão longe!

Parabéns Chen Wei-yi, que você seja muito feliz consigo mesma, pois nem com a morte, ela separa você de você mesma, já pensou nisso????

beijos a todos,

Amandica Accioli

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.