Bate Papo com quem capta as emoções através das lentes: Nando Menezes!

***O Nando Menezes (http://www.nandomenezes.com.br/) é um grande indicado meu por aqui, pois ele capta a emoção das pessoas e trabalha com prazer e amor em qualquer evento que for contratado, seja ele um casamento, seja ele um aniversário de criança ou um batizado. Com ele todos se sentem à vontade e o resultado são seus trabalhos maravilhosos! Curtam o bate-papo!***

1- Quando você começou a filmar eventos como casamentos, festas infatis e comemorações em geral?

Comecei a filmar em 1990 como assistente de iluminação da minha esposa que já trabalhava como cinegrafista.

2- O que é mais importante para você quando está trabalhando e registrando algum momento?

Quando os noivos esquecem que tem fotografos, cinegrafista e parentes a sua volta e se entregam um ao outro em forma de gesto, olhares, beijos.

3- O que é o videojornalismo tão falado hoje em dia?

É um trabalho de video mais dinâmico com clips na batida da música, mas no meu caso eu digo que faço "cinema para casamento", procurando fazer o enquadramento perfeito, ter uma iluminação diferenciada tanto na cerimônia quanto na recepção, e quando é possivel usar ao máximo a luz ambiente, e ter uma segunda luz controlada para ter pouca profundidade de campo para destacar o objeto de cena no caso os noivos.

4- O que vc acha que a pessoa deve saber e querer de um videomaker antes de contratá-lo?

Procurar referências de outros casamentos que ele tenha feito isto é essencial, conhecimento técnico sobre o próprio equipamento e tendências de mercado de casamentos e ter aquele "feeling" para saber qual o estilo do casal.

5- Há algum ou alguns trabalhos que te emocionaram e marcaram? Conte-nos um pouquinho.

O último casamento no qual e consegui emocionar o casal e ao mesmo tempo me emocinar, foi o da Débora e Octavio no mês de Julho deste ano, quando eu modifiquei o clip do ensaio fotográfico e acrescentei algumas fotos mas eles ficaram tão felizes que até eu fiquei me segurando.

6- Em um casamento, o que costuma te deixar mais emocionado ao filmar?

Quando um casal escolhem a musica perfeita para eles e se deixam levar por ela, e crianças, elas são super naturais e engraçadas.

7- O que você acha que o seu trabalho se diferencia dos demais na sua área?

A preocupação em dar ao casamento a qualidade de imagem e som o mais próxima possível de um filme feito em Hollywood ou de um seriado de TV, e a técnica de pode passar desapercebido para os noivos e convidados mesmo estando na frente deles.

Fica aqui para vocês uma palhinha do trabalho que ele faz! Visitem http://www.nandomenezes.com/ e façam um orçamento com ele e digam foram indicados aqui pelo Amandica Indica! tenha descontos especiais!!!

                              
                       Clip Sessão Fotográfica Débora e Octavio from Nando Menezes on Vimeo.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.