Bate-papo com a 4GP Videojornalismo!
Hoje tenho a satisfação de deixar aqui registrado um bate-papo super gostoso com o pessoal que faz a 4GP Videojornalismo acontecer!
Uma empresa super moderna para seu casamento, que registra tudo de forma íntima, pessoal e com muita criatividade - fazem vídeos realmente emocionantes, posso garatir!
Vamos so nosso Bate-Papo de hoje?
Beijos,
Amandica!
1) Como e quando surgiu a 4GP?
A 4GP Videojornalismo surgiu da vontade de filmmakers e designers que compõem o nosso grupo de fazer um vídeo de qualidade profissional de cinema. Vendo trabalhos de produtores de casamento dos Estados Unidos e Canadá, achamos que faltava algo desse tipo no Brasil, onde temos lindos casamentos. Não era somente pegar uma câmera full HD e sair gravando, a gente buscava o conceito cinematográfico.
2) O que fez com que a empresa direcionasse seu trabalho para os casamentos?
Adoramos a estética de cinema, colocamos isso no vídeo de casamento. Casamentos não são nosso único foco, também desenvolvemos projetos corporativos. Talvez venha daí nossa exigência em qualidade. A galera do business é fera!
3) O que vocês mais gostam do seus trabalhos com os casais de noivos?
Gostamos de planejar nosso trabalho. Não chegamos a um lugar e apertamos aquele botãozão vermelho escrito REC somente. Preparamos a gravação, estudamos o lugar, conversamos com o casal, antes e durante o evento. A edição e todo o restante do trabalho são outro ponto de trabalho duro, onde toda a equipe se envolve. Tem até disputa para ver quem consegue incluir o maior número de trilhas sonoras nos clipes.
4) O que vocês dão mais destaque quando editam um vídeo de casamento gravado/filmado por vocês?
Damos destaque para a emoção. Isso não tem nada a ver com pieguice. Isso tem a ver com o lado humano que, por incrível que pareça, é esquecido nos casamentos.
5) As mães também hoje em dia querem videos diferenciados para os aniversarios de seus filhos que estão cada vez mais elaborados e chiques. Vocês fariam tabém aniversários caso contratados pelas mães?
Gravar crianças é sempre adorável. A gente gosta delas passeando por onde a gente estiver trabalhando. Dá muito mais alegria. Gostamos muito de fazer festa infantil! É um dos eventos com maior número de imagens bonitas e transparentes!
6) Alguns casais sempre são especiais para seus prestadores de serviços; sem citar nomes, o casal ou um dos casais que mais foi gostoso vocês filamarem/trabalharem - comente: o por quê foi muito bom trabalhar com eles e o que vocês aprenderam trabalhando no grande dia deles?
Existem casais que ao pisarem na 4GP já se identificam com a gente. Ficam um tempão aqui conversando com a gente, trocando idéias, falando sobre filmes e música. Nós não somos daquelas produtoras que fogem do casal após o casamento, por isso, estamos sempre por perto a fim de ouvir opiniões e conversar sobre qualquer assunto. Um casal que está se casando está passando por um ritual em que vai mudar a vida dos dois para sempre. Estão cheios de planos, muito otimistas. E a gente embarca, porque somos muito otimistas também!
7) Dê-nos algumas “palhinhas” de seus trabalhos, indicando alguns vídeos que vocês mais gostam e que as noivas mais comentam. Mande os links
http://www.vimeo.com/12497540 - Esse vídeo foi realizado para a estilista Flávia Galli na Hípica da Granja Julieta, na zona Sul de São Paulo. A proposta no vídeo é de sofisticação, ao apresentar a coleção 2010 de vestidos.
http://www.vimeo.com/8332542 - Talvez nosso projeto Número 1, se houvesse uma votação das noivas. É difícil uma noiva que não chora de emoção ao ver esse trabalho. O casal Fernanda e Alexandre é muito fofo. Gostamos muito de ter realizado essa gravação.
http://www.vimeo.com/12118058 - O Ensaio da noiva Mari Dedivitis teve como locação o Museu do Ipiranga e celebrou suas bodas de papel – Um ano de casada. Ela estava muito à vontade, o que é uma das características do nosso trabalho.
8) Que conselho vocês dariam aos noivos que hoje procuram por um serviço bacana de vídeo? O que eles devem ver junto à empresa antes de contratar no caso do Videojornalismo?
As produtoras de vídeo para casamento estão vivendo uma mudança. Por muitos anos, os casais não ligavam para vídeo e apenas se preocupavam com foto. Mas com o surgimento de câmeras full HD, está havendo uma preocupação técnica maior e é possível encontrar melhores produtoras realizando esse trabalho.
O casal deve procurar produtoras que busquem o lado humano, porque gravar vídeo não é só apertar REC. Outra dica, essa do Steven Spielberg, 60% do vídeo é o áudio. As pessoas escutam o que vê e é muito triste quando você vê um monte de imagens com uma música de trilha e sem nenhuma captação de áudio ambiente levada a sério. A preocupação com o áudio do casamento deve ser tão importante quanto a preocupação com a imagem. Nos filmes você sente medo, dor, alegria, mais por causa do áudio que da imagem, é isso que Steven Spielberg quis dizer.
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: