Sua lua de mel em boas mãos...

Desde que surgiu a primeira agência de viagens registrada no mundo chamada "Thomas Cook and Son" em 1841, idealizada pelo inglês Thomas Cook, muita coisa aconteceu e as evoluções são tão freqüentes em todos os setores da vida em sociedade que acabaram também interferindo diretamente sobre a atividade turística, podendo ser claramente observadas principalmente através dos benefícios conseguidos pela melhoria em qualidade dos serviços de transporte, que se tornaram mais ágeis, seguros e confortáveis e dos aperfeiçoamentos que acontecem continuamente nos meios de comunicação.

Assim, as viagens que antes eram privilégio apenas dos mais abastados, a partir da Revolução Industrial com o trabalho assalariado, passam a estar ao alcance das pessoas de diversos níveis sociais proporcionando-lhes também o prazer de viajar e conhecer lugares tampoucos antes sonhados em ir!

Com um mercado que oferece grande quantidade e variedade de prestadores de serviço e produtos, a concorrência torna-se cada vez mais acirrada na luta pelo cliente. Este a cada dia que passa se torna mais bem informado e conseqüentemente mais exigente, fazendo com que as empresas sejam obrigadas a procurar elementos que agreguem valor aos seus produtos e os façam ser mais competitivos.

Outro fator agravante que surgiu para complicar ainda mais a concorrência existente e a vida do agente de viagens é a rede mundial de computadores – Internet, já que através dela hotéis, companhias transportadoras entre outros prestadores de serviços comercializam diretamente com o consumidor seus produtos, sem utilizar a intermediação do agente de viagens na transação realizando a venda direta e conseqüentemente dividindo mais ainda a “fatia” desse “bolo” já tão disputado.

Porém, em uma época de tecnologia avançada e impessoalidade, tenho convicção de que o maior diferencial que pode existir para tentar superar as dificuldades supracitadas é o próprio agente de viagens.

Vou explicar porquê acho isso:
Aos poucos o turista (cliente) está deixando de querer os “enlatados” que estão a venda em qualquer agência que muitas vezes lhe trazem mais problemas, quando tudo o que ele desejava era descansar em paz e se divertir. Com o tempo a figura do agente como existe atualmente tende a perder espaço para o “Consultor em Viagens”, elemento que será responsável por transmitir para o seu cliente as emoções e experiências que só quem conhece um destino pode expressar com a emoção e riqueza de detalhes que o turista procura, para cativar o seu desejo de viajar, e assim eu considero a Daniela Boiko Moreira, que além de artesã tem esta paixão por viagens e atender bem seu público, geralmente carente das agências de viagens que só vendem pacotes prontos! Ela também poderá oferecer um pacote para você caso deseje, mas o fará com confiabiliadade e responsabilidade de uma verdadeira agente, ou até melhor, consultora de viagens.

Eu tive uma em minha lua de mel, há quase 5 anos atrás, infelizmente perdemos o contato, mas assim como a Dani vem fazendo com várias noivinhas e casais com quem já conversei, noivas e casais exigentes como os do Clube das Noivas que existe há 7 anos, pude confiar em seu trabalho por tantos testemunhos que tive. Mesmo os que não chegaram a fechar com ela, ficaram altamente satisfeitos com o atendimento que a mesma realiza.

Assim faço questão de INDICAR para vocês a agente de viagens Daniela Boiko Moreira, que também além do site, mantém um blog, por ela ser uma referência nestes últimos 3/4 anos em atendimento para quem quer curtir a viagem desde o momento em que escolhem o seu destino até a sua volta!



Permitam-me transcrever a apresentação da Dani conforme ela mesmo escreveu:

"Sou Dani Boiko Moreira, paulistana de 32 anos. Educadora por formação acadêmica, Artesã e Agente de Viagens por paixão ao turismo e a arte.

O que é ser agente de viagens?

O agente de viagens é o profissional que vende serviços de turismo, como excursões, pacotes e roteiros personalizados, que incluem hotelaria e transporte. Programa destinos, contrata empresas de transporte para traslado, acomodação em hotéis, aluguel de carro e programas de entretenimento, segundo o que deseja o cliente.

Também faz parte de suas tarefas profissionais oferecer Informações sobre diárias e localização de hotéis, clima do lugar de destino, hábitos da população, orientações sobre moeda, câmbio e visto (no caso de viagens internacionais), e vários outros suportes para que o pacote de turismo ou a excursão desejada pelo cliente seja corretamente escolhido.

Ainda é difícil para muitas pessoas entender o trabalho do Agente de Viagens – sou uma agência de atendimento totalmente personalizado, e busco sempre a excelência nos serviços prestados, pois considero que o mercado hoje está muito carente deste tipo de profissional.

Em síntese, costuma-se dizer que “Quem tem um bom agente de viagem nunca está sozinho no mundo. Ele é seu secretário, psicólogo, confidente, despachante, boy, ministro das relações exteriores e babá. Tudo isso pela incrível quantia de R$ ZERO. Sim, agente de viagem é grátis.”

Não poderia deixar de transcrever aqui as palavras de Ricardo Freire, autor de diversos livros da área de turismo:

“O agente não serve só para fazer reservas e emitir vouchers, não. O agente de viagem é quem descobre a menor tarifa de qualquer vôo. Quem tenta conseguir que a companhia venda uma passagem numa tarifa promocional, mesmo quando o número de assentos destinados a essa tarifa já está esgotado. Quem põe você nas listas de espera e fica controlando para ver quando confirma. Quem conhece fulaninho, na companhia aérea x ou y, que tem acesso àqueles assentos bloqueados. Quem pesquisa a documentação necessária para isso e aquilo, manda os formulários - e os Darfs - preenchido ( mesmo sem ganhar um tostão de comissão por isso ).

Se você quiser, pode fazer tudo sozinho. Mas vai abrir mão não só de conforto como de segurança. Antes da partida, o agente de viagem pode livrar você de uma série de roubadas - ele teve muito mais chance de aprender com seus próprios erros e com os erros dos outros. E depois que você embarca, o agente de viagem é o bispo a quem você pode reclamar e o anjo do asfalto que vai socorrer você em qualquer emergência.

Mesmo na era da viagem organizável pela Internet, eu não consigo me imaginar sem um agente de viagem de confiança. E se depois de 17 anos de estrada (ou de espaço aéreo, como queiram) e com o passaporte suficientemente carimbado para escrever um livro eu ainda preciso de agente de viagem, é porque provavelmente todo mundo precise.” "



Como sabem, não estaria aqui indicando para vocês leitores e seguidores, que considero amigos, nada e nem ninguém que eu não utilizasse os serviços ou produtos, portanto tenho certeza que assim como minha próxima viagem com o maridão será muito bem elaborada pela Dani Boiko, também tenho certeza que ela será atenderá a expectativa de todos!

Conheço a Dani há quase 7 anos (sim desde nossos preparativos inciais de nossos casamentos) e sei da idoneidade, amizade e gentileza desta querida. Aliás segue uma fotinho nossa em que ela foi convidada querida da minha comemoração de Bodas de Algodão:



Contatos: viagens@daniboikomoreira.com.br
Informações: http://www.daniboikomoreira.com.br/index_in.php?agente2

E por tudo isso que...

                                                                    









Um comentário:

  1. Oi!
    Fechei minha lua de mel com a Dani...
    Realmente ela é muito atenciosa e me ajudou esclarecendo um milhão de dúvidas que eu tive na hora de fechar o pacote...
    E agora, às vesperas do meu casamento ela tá me ajudando a controlar as cotas de viagens que serão oferecidas pelos convidados... e, de fato, tudo isso "de grátis" rs...
    A Dani é mesmo uma fofa... e eu também indico!
    Bjs

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.