Minha estréia como colunista no Clube da Calcinha! Muito feliz!


Hoje estou muito feliz porquê foi minha estréia como colunista do Clube da Calcinha através do meu trabalho com o blog/site Amandica Indica!

Apesar de já ter escrito várias vezes para o Clube da Calcinha como colunista jurídica, tenho que confessar que, foi muito mais emocionante agora...estou muito feliz em poder escrever para milhares de mulheres como eu, assim, de amiga para amiga!

Aqui neste link vocês podem conferir minha estréia: http://www.clubedacalcinha.com.br/blog/?page_id=9

E abaixo eu estou copiando a matéria que escrevi para elas, na verdade escrevi uma apresentação de quem é a Amandica Indica!, quem irá estar todo mês escrevendo para tantas mulheres, acho que eu devia esta minha apresentação para todas vocês!

Lá vai...


"Papo de Mulher

Amandica Indica!

Hoje estou estreando minha coluna Amandica Indica! e tenho que confidenciar que estou muito feliz que o Clube da Calcinha tenha me convidado para fazer parte deste time de “gigantes”.

Mas afinal, o que é ou quem é Amandica Indica? quem estará aqui todo mês escrevendo sobre festas e comemorações infantis, teens, casamentos, bodas entre outros festejos?

Advogada por formação e atuante na área de direito de família com escritório em pinheiros, esposa há quase 5 anos, mãe há 1 ano e quase 4 meses de uma linda menina chamada sofia, eu, amanda accioli salusse me vi noiva em janeiro de 2004 e, desde então, tudo se transformou em minha vida: a magia dos preparativos para o casamento dali há 1 ano e quase 10 meses, a prova do primeiro e único vestido de noiva, a escolha das flores que enfeitariam o “grande dia”, enfim…foram tantas emoções!

Sonho de menina

Mas eu acho que na verdade tudo começou bem lá atrás, há mais de 30 anos, no meu sonho de criança, quando me vestia de noiva com farrapos de pano branco que encontrava em casa, ou mesmo quando vestia minhas bonecas desta forma: lindas e de NOIVA!

Cresci com o mesmo ideal: encontrar o amor perfeito e realizar o meu sonho secreto de menina-moça: entrar em uma igreja toda de branco, um vestido digno de fazer inveja à Lady Di, um véu enorme e esvoaçante, dizer o sim e celebrar de forma única este acontecimento em minha vida!

Então, quando realmente me vi NOIVA, a paixão de criança floresceu e tudo precisaria estar perfeito para o grande dia. Com isso vieram também muitas carências, crises de choro, ansiedade, a famosa TPM (tensão pré-matrimônio), mas, ser noiva é realizar e colocar na memória momentos inesquecíveis, é compartilhar com todos os envolvidos a felicidade plena e foi isso que sobressaiu de tudo o que passei!

Assim, cheguei a uma conclusão: quando escolhemos as pessoas que farão nosso casamento, ou seja, os fornecedores (decoradores, músicos, buffets, foto e vídeo e tantos outros) não estamos apenas escolhendo as empresas com quem fechamos contratos, mas sim, para quem estamos entregando um SONHO. O sonho MAIOR E MAIS IMPORTANTE ATÉ AQUELE MOMENTO EM NOSSAS VIDAS DE MULHERES. Por isso não indico fornecedor por indicar apenas, eu preciso realmente pesquisá-lo, conhecê-lo e, assim, poder dar minha impressão pessoal, minha “propaganda” particular!

Desde esta época, tentei conhecer cada fornecedor como realmente cada um era, como tratava um casal de noivos (comercialmente ou com o coração) e mesmo que eu não fechasse contrato com ele por uma questão financeira, eu sabia identificar se aquele fornecedor colocava mesmo sua alma no negócio, se era feito com amor ou não. Desde então, muitas noivas me escrevem para pedir opinião sobre fornecedores, perguntando o que acho de seu trabalho etc. Sem querer, virei uma formadora de opiniões na área de serviços para casamentos.

Não, não sou assessora ou cerimonialista porque para isso existem pessoas competentes o bastante: assessorar um casamento é uma das mais sérias funções neste ramo, são eles QUE TORNAM O SONHO UMA REALIDADE e não se pode brincar com um sonho!

Depois do casamento

Casei e…??? Ficou tudo um pouco vazio! Eu não tinha mais que procurar por bons profissionais, eu não iria mais festejar os meus votos de amor para com o meu marido…mas que nada! As bodas estavam aí e quando descobri que cada ano se pode comemorar aniversário de casamento sob um tema de bodas (Papel, Algodão, Couro e assim por diante) comecei tudo de novo. E assim tenho feito nestes quase cinco anos de casada: todo ano comemoro, com direiro à pesquisa de fornecedores e tudo o mais que possa transformar aquele aniversário de casamento em uma data INESQUECÍVEL – até na praia já renovei meus votos! Mas outro dia conto esta história!

A Maternidade

Daí chegou a MATERNIDADE: tão desejada, esperada, sonhada e, lógico, meus olhos vibraram com as inúmeras possibilidades de comemorações como chá de bebê, chegada do bebê na maternidade, batizado, aniversário de 1 ano, 2 anos, 3 anos até o auge dos 15 anos. Aí minha vida foi só alegria: eu poderia todo ano comemorar alguma coisa na minha vida pessoal, e se a vida é uma só por quê não fazê-lo? VAMOS FESTEJAR, SEMPRE!

Da mesma forma que com os preparativos do meu chá de cozinha e casamento, também me tornei conhecedora dos fornecedores neste campo e uma formadora de opiniões, mais uma vez, sem querer: tudo para grávidas, mães e seus bebês, suas crianças e para as mães dos adolescentes.

Por isso resolvi abrir um espaço especial, um blog chamado AMANDICA INDICA! www.amandicaindica.blogspot.com, por saber tudo o que as noivas passaram. Eu pude ter um dia INESQUECÍVEL graças aos excelentes fornecedores que fui conhecer pessoalmente, e também agora, como mãe, pude ter um lindo chá de bebê, perfeita recepção na maternidade, batizado, primeiro aniversário da minha filha.

Só uma noiva entende os sentimentos de outra noiva e só quem é mãe entende os sonhos e expectativas de outra mãe e, como já tenho estes dois lados no meu currículo de vida, acho que posso dar dicas de comemorações muito bacanas para todas e principalmente indicar fornecedores gabaritados para realizar seus sonhos!

Para que noivas, grávidas e mães possam também interagir entre si conversando, desabafando, fazendo amizades. Por isso, montei dois grupos de discussão na internet que poderão ajudar muitas de vocês!

Para quem está grávida ou é mamãe: http://br.groups.yahoo.com/group/cantinhodamamae/ ,basta você se inscrever por este link!

E também o http://br.groups.yahoo.com/group/maeboaforma/ para aquelas mães que procuram voltar a boa forma depois da gestação. Vamos indicar clínicas de tratamentos e estética, nutricionistas etc.

Para quem vai casar: http://br.groups.yahoo.com/group/cantinhoda-noiva/ um lugar que servirá para noivas trocarem dicas de tudo relacionado ao “grande dia”, desabafar, tirarem dúvidas, SONHAREM SEM SEREM JULGADAS POR NINGUÉM! ETAPA ÚNICA NA VIDA DE VOCÊS!

Qualquer dúvida, elogio, crítica, indicação de algum serviço interessante ou de fornecedor que você tenha conhecido (afinal não posso conhecer de tudo e todos não é mesmo?) sintam-se à vontade para me escrever no amandicaindica@yahoo.com.br eaguardo todos vocês seguindo o blog http://www.amandicaindica.blogspot.com/ !

Da eterna noiva e eterna mamãe, um grande beijo

Amandica!"

Bom, queridas leitoras, espero que gostem da minha apresentação e espero poder ajudá-las com meus próximos textos!

Um grande beijo, forte e carinhoso,

Amandica!

PS: sobre o post de ontem, sobre a Casar 2010, tive que adiar minha ida para amanhã, quinta-feira, dia 20, porquê minha Sofia não amanheceu muito bem!

Um comentário:

  1. Ai que legal Amanda
    vou acompanhar os seus artigos na coluna...Parabens!!!!

    beijos

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.