VIVENDO EM CONDOMÍNIO – CASOS - por Amanda Accioli
A partir de hoje, além dos textos que costumo escrever, irei discorrer sobre temas que chegaram até mim para que pudesse resolver dentro do jurídico consultivo condominial, através de um parecer, da redação de uma advertência, de uma multa, ou apenas uma consulta por telefone, mas que são assuntos corriqueiros dentro de um condomínio e que muitas vezes geram dúvidas para os síndicos e todo o corpo diretivo; eles serão temas reais, casos que eu realmente tive que enfrentar, e que, por mais simples que possam parecer, eles chegaram à minha mesa, ou seja, naquele momento em que fui procurada, a assessoria jurídica condominial foi fator importante para uma resolução correta do caso.
Viver em condomínios exige que as pessoas se adaptem a uma vida mais exposta a vizinhos, às divisões de áreas comuns e ao compartilhamento de ideias e opiniões, e isso muitas vezes gera conflitos de interesses e desarmonia entre todos.
É, eu confesso que, por mais que existam situações conflitantes nos condomínios, eu adoro eles! É um aprendizado que não pára nunca: direito, engenharia, RH, contabilidade, administração, psicologia, mediação... é exercitar todos os dias paciência e empatia.
Eu gosto tanto dos condomínios que, além de advogada na área, hoje também atuo como síndica profissional e tenho a humilde pretensão de passar através da palavra escrita, de forma curta e clara, um pouco do que já vivi vivendo e trabalhando em condomínios.
Abraços,
Amanda Accioli
Whatsapp: 11-988915864
Advogada Consultiva Condominial no escritório
@zdl.advogados
Contato: amandaccioli@zdl.adv.br
Síndica Profissional na @acciolicondominial
Contato: amandaaccioli.adv@gmail.com
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: