MCT OIL - o que é? - Dr. Victor Sorrentino




FOCO, DESEMPENHO FÍSICO E SACIEDADE
MCT, TCM... ambas as siglas se referem à mesma coisa: Triglicérides de Cadeia Média.
Os triglicérides de cadeia média possuem propriedades antimicrobianas, aceleram o metabolismo e funcionam como ótima fonte de energia para o corpo.
É bem verdade que o óleo de coco POSSUI o MCT, assim como já falei em um post especial sobre este óleo fantástico (Caso tenha perdido deixarei o link nos comentários), cerca de 62% de sua composição.
No caso do MCT Oil, o que acontece é uma SINTETIZAÇÃO dos MCT's encontrados na fonte natural (o óleo de coco).
A suplementação de MCT Oil combina apenas os ácidos cáprico e caprílico, cerca de 7 vezes mais concentrados proporcionalmente do que no óleo de coco.
Ambos os ácidos atuam em funções ligadas ao fornecimento rápido de energia aos músculos e ao cérebro, fortalecem o sistema imunológico e melhoram a digestão e o processo de desintoxicação do organismo, equilibrando a microbiota: as bactérias benignas que auxiliam a ação do sistema imunológico e de nutrição.
Além do fornecimento de energia, os corpos cetônicos presentes nestes dois ácidos (os metabólitos) promovem efeitos termogênicos, melhora das funções cognitivas e inclusive uma sensação de saciedade prolongada.
O MCT inibe a Grelina, o conhecido hormônio da fome. Quando este hormônio se mantém equilibrado, a tendência é que seu corpo pare de sentir vontades descontroladas de comer sem que exista a necessidade energética para tal!!
Dietas low carb ou cetogênicas encontram no MCT Oil uma ótima fonte de energia: uma gordura saudável, que estimula o estado de cetose nutricional (quando o corpo passa a utilizar a gordura como fonte primária de energia, no lugar do carboidrato). Ou seja, seu organismo se torna um QUEIMADOR DE GORDURA.
Sempre lembro que qualquer suplementação exige a avaliação e prescrição de um especialista atualizado no seu caso individual.
Torne-se meu aluno no curso
SEGREDOS PARA UMA VIDA LONGA
Quero que você descubra que uma vida sem o uso indiscriminado de remédios, de bombas químicas e de substâncias mais nocivas do que benéficas é possível.
Acesse bit.ly/cursosorrentinofb e descubra o que a Medicina Preventiva pode fazer por você e pelo seu futuro.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.