Bouquet ou Buquê um acessório indispensável

Por Marcia Possik
www.marriages.com.br


Oi Meninas,
Vamos falar sobre bouquets? Muitos acham que é só um detalhe, mas na verdade ele é uma acessório essencial que serve para complementar o visual da noiva, ajudando naquela entrada triunfal que todo mundo está ansioso para ver.
A noiva pode entrar com um simples botão ou até uma rebuscada combinação de flores. Enfim, há milhares de combinações possíveis de flores, cores, laços e detalhes exclusivos para criar um belíssimo bouquet. Mas, para acertar na escolha, é preciso levar em conta alguns detalhes, como a personalidade e a estatura da noiva, o horário do casamento, o modelo do vestido.
Já a decoração do ambiente onde a cerimônia será realizada não precisa ser levada em conta para a escolha das flores e cor do bouquet.
Uma coisa super importante de lembrar é qual a flor da estação que você vai casar, elas mudam muito de preço de acordo com a estação do ano. Não é muito obrigação da noiva saber essas coisas, afinal é para isso que buscamos os floristas e decoradores. Mas se você sonha com alguma decoração específica é bom dar uma conferida antes de marcar a data.
Encontradas o ano inteiro: Gérbera, alstroemeria, flores tropicais, lírio, antúrio, cravo, lisianto, orquídeas e crisântemo, por exemplo. Mas o preço pode variar ao longo do ano dependendo de maior ou menor oferta.
Outono: Angélicas, boca de leão, urucum, jartrofa, ligustro, orquídeas como cymbidium e catleya, gardênia, protea, dedinho, margarida.
Inverno: Tulipas, saboneteira, umê, sementes de nandina, flor de lótus, flor de alcachofra, flor de cerejeira, orquídea chuva de ouro, boca de leão, pessegueiro, delphino, lupino, azaleias, amor perfeito.
Primavera: Callas, gérbera, rosas, gypsos, alstromélias, cravos, lisiantos, ligustro, santa bárbara, gloriosa, narciso, fresia, ranúnculo, boca de leão, ervilha de cheiro.
Verão: Lisiantos, camélias, agapantos, alecrim, asclépsia, brassaia, santa bárbara, alstromélias, rosas, cravos, lírios, angélicas, boca de leão, gérberas, copo de leite, curcuma, orquídea Phalaenopsis, flores do campo e dálias.
flores_brancas_buque_casamentoflores_rosas_buque_casamentoflores_roxas_buque_casamentoflores_vermelhas_buque_casamento
O tipo do bouquet é bem importante também e vai variar de acordo com o biotipo e o vestido que escolher.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.