Kris Kruz dá dicas sobre traje dos noivos


Algumas dicas da querida assessora Kris Kruz:

Túnica- Blazer comprido até quase o joelho .Possui tres ou quatro botões,em geral, usada aberta.Opção para quem quer um traje em uma cerimônia diferente.É mais procurada para casamentos à noite.O melhor é em cor escura com camisa branca.

 

Fraque- conhecido popularmente como "pinguim" . Tradicional, é composto por paletó longo, calça de listras,camisa branca e colete cinza claro.Nas cores cinza chumbo ou preto.Gravata normal ou "plastrom(aquela que parece um lenço para ser usada em volta do pescoço e laçada sob o queixo).É usado na Europa durante o dia mas no Brasil é usado em cerimônias formais após as 20hs.Quando o noivo usa fraque os padrinhos e pais usam o mesmo ou meio fraque.


Meio -Fraque- versão latina do Fraque.tem um paletó , tipo jaquetão, com um botão.É a opção mais popular com os noivos.Nesse cao pais e padrinhos devem usar o mesmo ou terno escuro.O jaquetão é cinza chumbo , a calça é cinza listrada de preto.O colete é da mesma cor do paletó ou mais claro.A gravata pode ser convencional ou "plastrom".Deve ser usado em casamentos no fim da tarde ou à noite.


Fraquete- Outra variação do Fraque- cor escura do paletó e da calça e comprimento um pouco mais curto do paletó.Usado em cerimônias à noite.


Smoking ou Black Tie- muito usado nos Estados Unidos- Somente preto . Cai bem em cerimônias super formais, à noite ou final da tarde. Todos devem estar com o mesmo traje.Gravata borboleta.


Casaca- Modelagem do paletó tipo "pinguim".Indicado para ocasiões super formais(super usados em festas do Itamaraty) , à noite e no inverno.Paletó preto, com 2 abas longas,cortadas atras, e curto na frente, acompanhado de calça da mesa cor.Gravata borboleta, camisa e colete brancos.


Summer- Versão branca do Smoking- está em desuso.Para casamentos formais durante o dia ou à noite.



Quando os noivos, pais e padrinhos vestem a mesma roupa é importante q estejam com gravatas ou flores diferentes.


Terno /Costume- calça e paletó da mesma cor e camisa branca ,gravata social.É recomendado para cerimônias menos formais , em qualquer horário e estação do ano.Os tons mais usados são cinza e azul marinho.Hoje muitos noivos usam também o preto.Se o casamento for de dia é possível usar cores mais claras, como bege, caqui, mas cuidado para não usar claras demais que são exclusividade da noiva, apesar de que há novas que querem o noivo de branco ;principlamente em casamento na praia.

Seguem algumas sugestões:



Traje para casamento no Praia ou Campo bem descontraído:





Gostaram das dicas? Então conheçam um pouco mais sobre o trabalho desta excelente profissional e saibam porquê ela é uma das grandes indicadas deste blog: http://amandicaindica.blogspot.com/2011/06/seja-bem-vinda-kris-kruz-assessoria.html

Um grande beijo,

Amandica!

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.