Como organizar um chá de cozinha animado com a assessora e cerimonialista Kris Kruz

Hoje vamos contar com um texto riquíssimo de dicas da assessora e cerimonialista Kris Kruz, que é uma das assessoras mais conceituadas hoje no mercado paulistano e que, possui uma das assessorias para O DIA do casamento mais procuradas por aqui também!

Abraços,

Amandica
@apdbrides
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"O Chá de cozinha é uma tradição entre as mulheres para celebrar a sua passagem para a vida de casada.

Suas amigas e mulheres da família são as convidadas.

Uma ou mais amigas, ou as madrinhas costumam organizar a festinha.

Costumeiramente é durante a tarde e com a presença só de mulheres, isto porque até poucas décadas as mulheres não podiam sair sozinhas durante à noite..


A festa serve não só para a confraternização, mas também para ajudar a montar a casa da noiva com as miudezas que as mulheres sabem que são importantes. A lista pode ser feita por uma das organizadoras e designados os presentes para cada convidada em seu convite.

Ou mais modernamente, através de uma lista de alguma loja.

Pode-se convidar por telefone, email ou através de convitinhos criativos comprados em papelaria ou então em outros locais como empresas de lembrancinhas.


O cardápio depende do horário:

Tarde: pode ser um chá com pequenos sanduíches, biscoitos, petitt fours, sucos, chás, leite e café, chocolate frio e quente, cup cakes, etc.

Caso seja mais para o final da tarde pode incluir uma pizza, saladinhas ou crepes e/ou bebidas mais fortes como cerveja e caipirinha.

Pode-se fazer uma brincadeira também e contratar barraquinhas de “junk food” tais como pipocas, mini pizza, cachorro quente, churros, mini hamburger,hot dog ,algodão doce, etc.

Noite: costumam ser chá bar, onde o noivo e seus amigos também participam, portanto a comida é mais forte e a bebida também. Pode ter massas,pizza, e bebida com certeza, cerveja, whisky, caipirinha, etc.

Brunch: por volta das 11hs e se estende até o meio da tarde , inclui comidas do café da manhã: frutas, frios, pães, sucos, iogurtes, café com leite, chás, e um prato mais forte para o almoço, tais como tortas,massa ou risoto.

A comida pode ser contratada pelas organizadoras ou mesmo dividida entre todas as convidadas que podem levar um prato cada uma.

A lista de convidadas deve ser bem feita, pois não adianta chamar todo mundo que a noiva conhece, mas que não tem intimidade entre si, pois aquela pessoa ou não irá comparecer ou então ficará desambientada na festinha.

Antes de convidar avós, mãe e sogra pensem se as querem realmente na festa e se não haverá algo que as deixem desconfortáveis ou embaraçadas, tais como gogo boys, stripers, etc.

Os presentes devem ser baratinhos, pois devemos ter em mente que essas convidadas também darão presentes de casamento que normalmente são mais caros.

Peça para as amigas casadas ou as mães ajudarem a fazer as listas sem exageros e realmente com aquilo que é indispensável para o inicio da vida de casada.

Uma coisa super em moda é solicitar aos amigos que levem uma receita em uma papel para a montagem de um livro de receitas testadas e preferidas.

Já aconteceu de um convidado levar uma receita de Coca-cola com gelo no copo, mas tão bem escrita que ficou engraçada e foi incluída no livro.

A época ideal para o chá é por volta de 20 a 30 dias antes do casamento, não antes disso e não perto demais do casamento por causa do descanso e afazeres dos noivos com o casamento e os familiares.


Brincadeiras

Ao montar a lista de brincadeiras tenha em mente a personalidade da noiva e também a lista de convidados presentes.

As punições devem ser leves, pois não é legal e noiva passando mal de bêbada ou feia toda rabiscada, nada de humilhação.

As punições podem ser:lavar 6 pratos em um tempo X, varrer a sala em X segundos, levar uma bandeja cheia de copos até o outro lado da sala sem derrubar,dançar alguma coisa cafona (como a macarena)fazer uma serenata para o noivo por telefone, etc.

A noiva deve sortear as punições em um saco ou estourar bexigas com as punições dentro.

Algumas brincadeiras legais:

1) Filmar o noivo respondendo um questionário e fazer a noiva acertar as respostas, tais como :onde foi o primeiro beijo,como ele a pediu em casamento, qual o prato preferido dele, etc.

2) As organizadoras pedem às convidadas que levem uma foto ou enviem uma foto delas quando crianças para que a noiva adivinhe quem é quem.

3) Colocar algumas coisas tipo brincos,meias, calcinhas, perucas, óculos , fivelinhas, lenços, baton, touca de banho, bem cafonas e faça uma brincadeira de passar o saco falando um número quando a pessoa errar o número falado ela deverá pegar uma coisa do saco e colocar.

4) A noiva deve encher um saco em X minutos com uma lista de coisas que estão em uma lista e suas amigas é que devem ter essas coisas em suas balsas para dar à noiva, por exemplo:band aid, camisinha, tampão,baton, pastilhas para hálito, absorvente,tesoura,lixa, cartão de algum bonitão,etc.

5) Identificar os temperos somente pelo aroma sem poder ver o vidro ou pote

6) Encher recipientes de diferentes tamanhos com líquidos (como na TV).

7) Mímica feita pelas convidadas do relacionamento ou comportamento da noiva e ela tem que adivinhar.

8) As convidadas podem escrever votos para os noivos em papéis e a noiva tem que adivinhar quem escreveu cada um.

9) Escreva nas coisas de cada convidada um animal ou o nome de um artista e através das mímicas elas tem que adivinhar quem são.

10) Por que não relembrar a infância e fazer a dança das cadeiras e quem sobrar paga uma prenda fazendo uma punição que a noiva deveria fazer.

11) A brincadeira mais tradicional é adivinhar o presente que deverá estar embrulhado bem camuflado, se a noiva errar paga uma prenda se acertar a pessoa q deu o presente paga a prenda.


Atrações

Muitas vezes a noiva não quer brincadeiras, mas sim atrações em sua festa.

Elas podem ser variadas, mas tem que estar de acordo com a noiva para evitar constrangimentos para ela em frente às convidadas.

As atrações podem ser um GogoBoy, uma stripper para ensinar a noiva e as convidadas a fazerem strip ou pole dance,dançarina da dança do ventre,etc.

Mulheres de qualquer idade adoram alguém que lhes diga a sorte.

Por que não chamar uma cartomante ou leitora de mãos, leitora de borra de café, ou todas elas ?Alguém que leia a sorte.

Por que não chamar até um realejo para ficar no jardim ou na porta do salão de festas?

Ou então por que não chamar várias manicures ou massagistas para a festa, para relaxar as convidadas?

Ou um maquiador para dar dicas de maquiagem.

Ou então chamar um professor de dança de salão para ensinar alguns passos.

Se a festa for à beira da piscina peça para as convidadas levarem trajes de banho e chame uma personal para uma aula de hidroginástica.

Coloque a cabeça pra funcionar que você e suas amigas vão achar um tema bem bacana para a sua festa e torná-la única.

Inove, é possível inovar sem ser brega e sem chocar as pessoas.


Lembrancinhas

As lembrancinhas devem ser criativas e dentro do tema da festa, ser bonitinho mas inútil saiu de moda.

Deve ser uma coisa útil ou algo de comer.

Por exemplo:

Touca de banho

Necessaries

Saches para gavetas

Prendedores de roupa decorados

Imãs de geladeira

Cup Cakes

Trufas

Palitinhos para salgadinhos decorados

Mini garrafas de vinho

Sabonetes decorados".


Texto escrito por Kris Kruz

Cristina Cruz

KrisKruz-planejando sonhos




tels: 11-32975810 //11-9318-2604

ASSOCIADA AO CAES



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