Minha visita ao espaço Quinta da Cantareira - maravilhoso local na Serra da Cantareira em São Paulo

No fim de semana passado fui conhecer o Quinta da Cantareira (www.quintadacantareira.com.br) localizado na zona norte da cidade de São Paulo, na Serra da Cantareira que possui a maior floresta de mata atlântica nativa do mundo dentro de uma cidade, englobando as partes mais altas do município de Mairiporã. Encravado no meio desse paraíso surge o Quinta da Cantareira um espaço de eventos único capaz de unir toda a sofisticação e glamour das mais badaladas festas de São Paulo num lugar paradisíaco em contato direto com a natureza. Um lugar único, sofisticado que une bom gosto e requinte em harmonia com o manto verde da serra da Cantareira.



As fotos que estou ilustrando foram feitas do meu celular, no dia da visita ok???
O Complexo possui 20.000 metros quadrados de área, incluindo grande parte de reserva de área verde, divididos em 3 espaços, o Quinta da Cantareira com capacidade para 700 pessoas, o Quinta das Palmeiras, para eventos com aproximadamente 250 pessoas e o espaço Boulevard Villa das Roseiras para eventos com menos de 200 pessoas. 
O projeto arquitetônico foi elaborado para fazer parte integrante do projeto de decoração do evento, dando total suporte aos projetos cenográficos propostos. O espaço possui uma grande área externa livre, proporcionando vantagens únicas aos clientes que aqui fazem seus eventos como versatilidade e adaptação aos mais variados perfis de eventos, sejam eles corporativos ou sociais.
Estrutura única de cozinha, áreas de serviço independentes, amplo estacionamento com valet service próprio e heliporto.
Estou encantada até agora!






Suntentabilidade e ecologia:

O projeto do espaço foi pensando para se integrar a paisagem sem agredi-la, na construção foram usados madeira de demolição, postes, tabuados e ripados. Grandes vitrais foram incorporados ao projeto para permitir o máximo aproveitamento da iluminação natural, a fumaça de gordura captada nas cozinhas é transformada dentro de um sistema especial, onde todos os resíduos ficam retidos e poluem 60% menos que os exaustores convencionais. Todo lixo coletado é separado e reciclado conforme normas vigentes.
A Fauna local também foi privilegiada com áreas de alimentação além do plantio de arvores nativas para reflorestamento de área degradada que geram abrigo e frutos que são parte da dieta alimentar de quatis, macacos e aves que são nativas da Serra.









Com o charme da Serra da Cantareira e a arquitetura arrojada do espaço, sem dúvida o Quinta da Cantareira é o espaço ideal para o seu casamento, um lugar lindo onde seus convidados irão se sentir a vontade para festejar esse momento único.

QUINTA DA CANTAREIRA

Estrada das Roseiras, 7.960 (Antiga Juqueri-Mirim, 726)
Tel.: (11) 2236.1215 
contato@quintadacantareira.com.br


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.