Veja dicas para economizar na festa de casamento

Por
http://jeonline.com.br/

Da redação Foto: Reprodução Internet
grafica-para-convites-de-casamento.jpg

O dia mais esperado da vida dos noivos é quando ambos dizem “sim”, trocam as alianças e assinam os votos de compromisso, e um dos maiores prazeres de um casal é participar de todos os preparativos para que este momento seja da maneira como foi imaginado e tenha a presença de pessoas importantes, que fazem parte da história do casal.

Entretanto, com o desejo de que tudo saia perfeito, os gastos com a celebração podem ultrapassar o esperado. Sem realizar cortes extremos, é possível reduzir os custos do casamento com atitudes simples que, quando colocadas na ponta do lápis, fazem diferença na contabilidade. Veja abaixo algumas dicas:

Convite
Muitos casais já optam por montar um site onde são armazenadas diversas informações sobre a cerimônia e a festa, inclusive é nele que os convidados deixam registrada a confirmação de sua presença, o que deixa de lado a necessidade de um convite impresso.

Para aqueles que não dispensam a tradição e procuram uma maneira barata de conseguir convites impressos, o ideal é pesquisar por uma gráfica de confiança. Há opções de estabelecimentos físicos e lojas online, que podem ser mais baratas e fazer descontos para grandes quantidades.

Decoração
Para economizar, uma dica é o “faça você mesmo” principalmente em relação aos elementos que farão parte da decoração. Assim, os noivos, familiares e amigos podem fazer um mutirão para que todos deixem sua marca registrada na cerimônia, sendo possível utilizar o dinheiro que seria investido na contratação de uma decoradora em outros itens.

Músicos
A música é responsável pela animação da festa e embala a noite dos convidados, mas também consome boa parcela da quantia investida. Por isso, o mais indicado é contratar um DJ e não uma banda, já que as exigências, como aparelhos de som e luz, e o cachê podem ser maiores, dependendo da quantidade de pessoas no grupo.

Lista de presentes
Uma alternativa é fazer uma lista de presentes virtual, que não precisa ser de objetos, mas sim um valor equivalente a eles. Desta maneira, os convidados da festa também podem ajudar a custear a festa de casamento ou a lua de mel.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.