Header Ads

Em cerimônia coletiva, casamento une 81 casais em Brasília

Do R7, com Agência Brasília
Programa Alma Gêmea já formalizou 797 matrimônios em BrasíliaTony Winston/Agência Brasília
Ao todo, 81 casais participaram de cerimônia de casamento coletivo neste sábado (19) na região central de Brasília. O evento faz parte do programa Alma Gêmea que chegou à sua 12ª edição.
Ao colocar os pés para fora de um dos três ônibus que levaram as noivas ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a coordenadora de assistência social Divina Genesy Teles, de 65 anos, já procurava pelo futuro marido. Não demorou para que Jesuíno Barra, 82, aparecesse. Juntos há duas décadas, o casal tem seis filhos.
Moradores do Guará I (DF), eles contam que escolheram oficializar a união no programa Alma Gêmea pelo clima do evento.
Já a manicure Adaílda de Oliveira, de 30 anos, e o barbeiro Ricardo Ferreira Feliciano, 36, aproveitaram a oportunidade para economizar. 
— Após 13 anos juntos, vimos que agora seria o melhor momento, e ainda poderemos usar o dinheiro que seria gasto com uma cerimônia para outra coisa, disse o morador do Gama (DF).
Idealizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Justiça e Cidadania, o programa — que neste sábado (19) chegou à 12ª edição — é destinado a casais de baixa renda. O Alma Gêmea tem como objetivos incentivar o casamento e ampliar as garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários da família.
Por meio de parcerias com a pasta, a iniciativa privada patrocina a cerimônia civil e as taxas de cartório, além de cabeleireiro e maquiagem para as noivas.
O projeto — que ocorre desde 2012 em pontos turísticos de Brasília, como a Ponte JK (2013) e o Parque da Cidade (2014), além das regiões administrativas — já uniu 797 casais. Em maio, 51 deles legalizaram a união em cerimônia no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano.
Segundo o secretário João Carlos Souto, a previsão é que as inscrições para o Alma Gêmea 2016 comecem em março e a cerimônia ocorra em maio.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.