Jovem pede namorada em casamento dentro de globo da morte no DF

Corretor de imóveis e estudante namoram há dois anos e adoram motos.
Casal acampou em evento na Granja do Torto; garota quase disse 'não'.



O corretor de imóveis Paulo Cesar Gomes Leite decidiu pedir a estudante Raquel Angel dos Santos Costa em casamento de uma forma nada tradicional: o jovem a levou ao centro do globo da morte do Brasília Motocapital e, enquanto dois motociclistas faziam manobras, fez a proposta. A declaração foi registrada pelo próprio rapaz, com uma câmera na mão, e pelo pai dele, que estava acompanhando pelo lado de fora.
Ela estava pensando que o globo da morte ia abrir com a gente lá dentro, e eu tive que repetir a pergunta três vezes. Ela chega perguntou lá na hora se era sério mesmo. O risco era real sim, duas motos girando em torno da gente"
Paulo Cesar Gomes Leite,
corretor de imóveis
O casal, que namora há dois anos e é contra misturar direção e álcool, acampou na Granja do Torto para aproveitar todos os dias do maior encontro de motos da América Latina. As atividades aconteceram entre 22 e 26 de julho. Leite conta que já no primeiro dia teve a ideia.
"Pensei comigo mesmo: 'É isso, vai ser assim que eu vou pedir ela em casamento, nada pode ser mais divertido, inusitado e emocionante'. Nos dias seguintes de evento, enquanto ela estava na faculdade ou não estava perto, eu ia conversar com os globistas e planejar como poderia ser feito isso", lembra.
O pedido só aconteceu na noite do penúltimo dia. O locutor chamou o jovem, e a garota ficou desconfiada de que ele a surpreenderia entrando no globo. Raquel acompanhou o namorado para poder filmá-lo de perto e acabou entrando na estrutura depois dos pedidos dos motociclistas e de 500 espectadores.
A estudante Raquel Angel dos Santos Costa e o namorado, Paulo Cesar Gomes Leite, em frente ao globo da morte em Brasília (Foto: Paulo Cesar Gomes Leite/Arquivo Pessoal)A estudante Raquel Angel dos Santos Costa e o namorado, Paulo Cesar Gomes Leite, em frente ao globo da morte em Brasília (Foto: Paulo Cesar Gomes Leite/Arquivo Pessoal)
A "experiência" durou pouco mais de três minutos. O casal ficou de costas e tentou não se mexer muito, seguindo a orientação dos profissionais. Foi pouco depois de um deles tirar o chapéu do corretor de imóveis que ele decidiu fazer o pedido (veja vídeo acima).
"Dá um nervosismo, porque, afinal, como diz o nome, é um globo da morte. Se der errado, [a gente] pode se machucar feio. Com relação ao pedido também fiquei nervoso, porque era surpresa para ela, não foi armado, então ela poderia ter dito não, e quase disse", lembra o rapaz.
"Ela estava pensando que o globo da morte ia abrir com a gente lá dentro, e eu tive que repetir a pergunta três vezes. Ela chega perguntou lá na hora se era sério mesmo", ri Leite. "O risco era real sim, duas motos girando em torno da gente."
Os noivos, que têm 23 e 20 anos, ainda não têm data prevista para o casamento. Amigos e familiares ficaram surpresos com o pedido, e os jovens acabaram virando "celebridades" no evento.
"Eu adoro moto e não vivo sem, assim como não vivo sem a Raquel. A moto é mais prática, econômica, mais rápida, sem falar na sensação de liberdade", explica o rapaz. "O pedido foi mais um marco nas nossas vidas, para passarmos a pensar e planejar mais no nosso futuro como um casal."
Raquel afirma que realmente não imaginava como terminaria o momento e confessa que, de susto, quase disse não. "Olha foi uma surpresa em tanto, pois nem imaginava que no final, seria um pedido de casamento. [...] Não tinha caído a ficha do que ele estava me pedindo."
Brasília Motocapital
A 12ª edição do Brasília Motocapital reuniu 450 mil motociclistas e admiradores na Granja do Torto em cinco dias de evento. Foram 22 mil pessoas acampadas com barracas nos mais de 150 mil metros quadrados de estrutura.
Esse é o maior encontro de motociclistas da América Latina e o terceiro maior do mundo. Os organizadores afirmam que já em setembro começam a trabalhar na edição de 2016. Eles estimam que 1,5 mil motoclubes do Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa tenham participado do encontro.
Durante os cinco dias, foram mais de 20 shows, incluindo a banda Suricato, finalista do Superstar de 2014, e Erasmo Carlos. A programação incluiu também apresentações de luta livre e exposição de veículos

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.