BOLO DE CASAMENTO DE ELIZABETH II SERÁ LEILOADO

UMA FATIA FOI PRESERVADA POR 68 ANOS E IRÁ A LEILÃO ESTA SEMANA



Share
Fatia do bolo de Elizabeth II a ser leiloada na Inglaterra (Foto: Divulgação/Gorringes Auctioneers)
Uma fatia do bolo de casamento da rainha Elizabeth II irá a leilão na próxima quarta-feira (02/09). Estimado em 500 libras esterlinas (cerca de R$ 2.800), o pedaço será vendido uma semana antes da data que marca o maior reinado na história do Reino Unido, de 23.227 dias.
Em 20 de novembro de 1947, a rainha Elizabeth II casou-se com Philip Mountbatten, o Duque de Edimburgo. Uma fatia do bolo de sua cerimônia foi preservada e está sendo leiloada por uma colecionadora particular, cujo sogro trabalhava no restaurante Scott’s, famoso em Mayfair.
“A fatia deste bolo de frutas é uma das 2 mil entregues aos convidados do Palácio de Buckingham depois da cerimônia de casamento na Wetminster Abby, em novembro de 1947. Está ainda embalado no pacote original e contém uma toalhinha e um cartão. O bolo está em um estado incrível considerando seus 68 anos. Foi muito bem preservado”,  disse Philip Taylor, da Gorringes Auctioneers, responsável pelo leilão, ao Daily Mail.
A embalagem do pacote contém a inscrição "‘E.P. Buckingham Palace 20th November 1947’" e no cartão está escrito "With the Best Wishes of Their Royal Highnesses The Princess Elizabeth and the Duke of Edinburgh", que, em português, significa "com as felicitações de suas altezas reais Princesa Elizabeth e o Duque de Edimburgo".

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.