Header Ads

Socorrista celebra casamento de vítima do Costa Concordia


O Costa Concordia afundou em janeiro de 2012, na ilha de Giglio, após se chocar contra rochas e tombar no mar. Ao todo, 32 pessoas morreram no acidente

Antonella Cipriani homenageou as vítimas do naufrágio em sua cerimônia de casamento Foto: AP
Antonella Cipriani homenageou as vítimas do naufrágio em sua cerimônia de casamento
Foto: AP
Sobrevivente do Costa Concordia, a italiana Antonella Cipriani fez questão de homenagear as vítimas do naufrágio em sua cerimônia de casamento, ocorrida em Florença e cujo celebrante foi o socorrista que salvou sua vida.
Em janeiro de 2012, Cipriani foi resgatada pelo italiano Aldo Bartoletti, morador da ilha de Giglio que, vendo o naufrágio, mobilizou-se com outros habitantes para salvar as vítimas por conta própria. Ele tirou Cipriani e sua amiga, Nicla, do mar.
Três anos depois, Cipriani convidou Aldo para ser o celebrante civil de seu casamento, realizado em Calenzano, com Nicla como testemunha. Desde o dia do naufrágio, o trio se tornou amigo e mantém contato constante.
O Costa Concordia afundou em 13 de janeiro de 2012, na ilha de Giglio, após se chocar contra rochas e tombar no mar. Ao todo, 32 pessoas morreram no acidente. O comandante, Francesco Schettino, um dos primeiros a deixar a embarcação, foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio, naufrágio e abandono.
Capitão do navio Costa Concordia é interrogado
Ansa Brasil

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.