Jovem faz pedido de casamento em rocha com vista espetacular

Pedra 'língua de Troll' na Noruega só é acessível por trilha de 5 horas.
Belga queria surpreender com pedido de casamento em belo cenário.

Flávia MantovaniDo G1, em São Paulo
Amigo fotografou o momento em que o jovem Harald Six pediu sua namorada, Hanna, em casamento em cima da pedra conhecida como 'língua de Troll' (Foto: Harald Six/Divulgação)Amigo fotografou o momento em que o jovem Harald Six pediu sua namorada, Hanna, em casamento em cima da pedra conhecida como 'língua de Troll' (Foto: Harald Six/Divulgação)
Decidido a impressionar a namorada, um jovem belga levou-a até um dos cenários mais belos do mundo para pedi-la em casamento.
Juntos há um ano e meio, Harald Six, de 21 anos, e Hanna Troch, de 22, fizeram uma viagem com amigos pela Noruega. Lá, foram até a Trolltunga, uma pedra projetada sobre um abismo a 700 metros de altura que oferece uma vista impressionante de um lago e das montanhas ao redor.
Harald e Hanna após ela dizer 'sim' ao pedido (Foto: Harald Six/Divulgação)Harald e Hanna após ela dizer 'sim' ao pedido
(Foto: Harald Six/Divulgação)
Harald tinha planejado tudo com antecedência. “Desde que tínhamos três meses de namoro eu tenho pensado em como pediria que ela se casasse comigo”, contou o jovem ao G1.
“Adoro a Escandinávia, e a Trolltunga parecia o lugar perfeito para pedir alguém em casamento”, relata.
A rocha – cujo nome significa “língua de Troll”, um ser da mitologia nórdica -- é um dos cenários favoritos de fotos de turistas no país. Chegar até lá é um desafio: são cinco horas para ir e mais cinco para voltar, e recomenda-se a visita apenas a pessoas em boa forma física.
Longos segundos até o 'sim'
Homem se exercita em barra na pedra de Trolltunga (Foto: Dag Endre Opedal/Creative Commons)Homem se exercita em barra na pedra de Trolltunga; pedra é cenário frequente de fotos de turistas (Foto: Dag Endre Opedal/Creative Commons)
Quando chegaram até a pedra, Harald conta que começou a chover e eles ficaram esperando os amigos tirarem fotos antes de ir até lá. “Quando foi nossa vez, de repente parou de chover e o sol apareceu entre as nuvens. Foi como se Deus sorrisse para nós”, diz ele.
O jovem tinha preparado um discurso para o momento do pedido, mas diz que, “sentado ali naquele lugar incrível” não conseguiu lembrar uma única palavra. “Aí eu disse: ‘Hanna, não fica nervosa, mas vou pedir para você se casar comigo’. Peguei a mão dela, fui para mais longe do abismo, fiquei de joelhos e falei: ‘Hanna Troch, quer casar comigo?’”, conta ele.
Depois de alguns segundos – “que pareceram longos demais”, ressalta o garoto --, a namorada disse “sim”. Um amigo fotografou o pedido do alto de outra pedra. O casamento foi marcado para 29 de agosto deste ano.
Harald diz que é fotógrafo amador e que sabe que a namorada esperava que a proposta de casamento ocorresse em algum lugar “que rendesse uma boa imagem”. “Mas acho que ela não esperava nada assim”, diz ele.
  •  
O casal se abraça na rocha 'língua de Troll' (Foto: Harald Six/Divulgação)O casal se abraça na rocha 'língua de Troll' (Foto: Harald Six/Divulgação)

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.