Quintal Bar e Restaurante

Desde o simples “sim” até aos votos matrimoniais mais elaborados, qualquer forma de dizer ao amado que quer ser sua companheira para todas as horas é válida.
Em países como os Estados Unidos, é muito comum que os próprios noivos escrevam os votos que irão proferir no dia do casório. Porém veja aqui o que normalmente é dito pelos noivos na hora dos votos, para ver se quer seguir o protocolo comum, ou não!

Primeira:
 Noivo: “Eu (nome do noivo) , recebo-te por minha esposa a ti (nome da noiva), e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida”. Noiva: “Eu (nome da noiva) recebo-te por meu esposo (nome do noivo) e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida”.
Segunda: Noivo: “(nome da noiva), você aceita ser minha esposa?”. Noiva: “sim, aceito”. Noiva: “(nome do noivo) você aceita ser meu esposo?”. Noivo: “sim, aceito”. Noivo: “(nome da noiva) eu te recebo como esposa e prometo amar-te fielmente durante toda a minha vida”. Noiva: “(nome do noivo) eu te recebo como esposo e prometo amar-te fielmente durante toda a minha vida".
Terceira: Padre: (nome do noivo) você promete, diante  de  Deus e destas testemunhas, receber (nome da noiva), como sua legítima esposa para viver com ela, conforme o que foi ordenado por Deus, na santa instituição do casamento? Promete amá-la, honrá-la, consolá-la e protegê-la na enfermidade ou na saúde, na prosperidade ou na adversidade, e manter-se fiel a ela enquanto os dois viverem?". Noivo: “sim, prometo”. Padre: “(nome da noiva) você promete, diante  de Deus e  destas   testemunhas,   receber (nome do noivo) como seu legítimo esposo, para viver com ele, conforme o que foi ordenado por Deus, na santa instituição do casamento? Promete amá-lo, honrá-lo, respeitá-lo, ajudá-lo e cuidar dele na enfermidade ou na saúde, na prosperidade ou na adversidade, e manter-se fiel a ele enquanto os dois viverem?". Noiva: “sim”.
Se nenhuma dessas fórmulas te convencem, e você quer uma cerimônia mais emotiva e personalizada, proponha a seu companheiro que vocês mesmos escrevam os fotos. Não é preciso ser um grande escritor, é só utilizar palavras sensíveis e frases que sejam especiais para vocês. Se trata apenas de expressar seus sentimentos. No dia do casamento, vocês podem imprimir os votos e usar essa colinha, caso esqueçam de alguma frase com a emoção do momento!

Quintal Bar e Restaurante