Header Ads

O Sublime é ser um nobre profissional - por Fatima Ziegler




Uma conversa entre amigos...

Em um Evento de Casamento é fundamental saber todos os momentos em que o Protocolo deverá estar presente, com toques de elegância e formalidades, para que o “sonho” seja plenamente realizado com muito requinte.


Ser preciso nos momentos necessários para que nada desafine e ser dócil na emoção que contagia os corações apaixonados.

Tudo tem uma variação interessante e uma harmonia perfeita.

Os tons se misturam ao brilho correto de quem merece brilhar naquele momento.

Os profissionais lá estarão cuidando de tudo e fazendo parte de um cenário como se fossem transparentes, e assim deveriam ser, sem se preocuparem com o excesso dos tons de lenços envolvidos ao pescoço ou de grandes bolsas atravessadas pelo corpo. Para demonstrar eficiência não é necessário que algumas equipes ousem nos brilhos para que os convidados consigam localizá-los rapidamente. Ledo engano.

Nada disso é importante quando se fala de eficiência com perfeição.

Caminhando com suavidade pelas grandes naves, sorriso singelo e gestos elegantes, esse é (e deveria ser) o retrato fiel do ilustre profissional.

Não é necessário correr para mostrar eficiência e tão pouco sair nas fotos quando for necessário abrir a cauda e o véu da Noiva. O conjunto de profissionais, quando são competentes, conversam entre os olhares e conseguem compreender que os movimentos são tão suaves como deve ser um bom perfume.

É importante ressaltar que não houve mudança no protocolo de um casamento e o mais importante é dar à Noiva as honras de uma Rainha, mantendo a saída do cortejo com os Noivos à frente, seguidos das crianças, dos pais e dos padrinhos.

As bolinhas de sabão, o arroz e as pétalas não são mais importantes que os Noivos, e a honrosa precedência deverá ser sempre respeitada.

Não temos o direito de mexer nas peças de uma cerimônia de casamento como se fosse um parque de diversões, quando os bonequinhos poderão ser movimentados em um carrossel, porque o resultado não fará a diferença.

O que podemos concluir com essa conversa é que as peças estão sendo movimentadas demais.

Com carinho

Fatima Ziegler
Cerimonial Social
21 - 22342943 / 987263276

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.