Chefs gaúchos mostram sugestões para jantares de casamento



De 2 a 4 de setembro, Vico Crocco, Felippe Sica e Rafael Jacobi estarão na mostra Casamento & Cia
Emoções, lágrimas, suspiros, risos, abraços e beijos... Passada a cerimônia de casamento, chega aquele momento mais profano e básico: a hora de saciar a fome dos noivos e de seus convidados. 

Seja um coquetel, um brinde de espumante com bolo ou um banquete, nesta hora também é importante respeitar as características do encontro e personalidade do novo casal. Quais são as dificuldades para definir um menu? O que deve ser levado em conta? Que tipo de serviço oferecer?

 Essas e outras dúvidas sempre vão surgir e são facilmente aplacadas recorrendo a profissionais com experiência neste tipo de situação.

Foi pensando nisso que a mostra Casamento & Cia abriu espaço para a série de jantares batizada de Banquete de Casamento, com intuito de aproximar empresas e chefs que atuam na área e seu público alvo. O legal do evento é que ele é aberto ao público e todos vão poder se deliciar com as criações de três profissionais cobiçadíssimos no mercado gaúcho.

Felippe Sica, Rafael Jacobi e Vico Crocco vão mostrar ao grande público suas propostas, seus estilos, em jantares exclusivos durante a mostra Casamento & Cia, de 2 a 4 de setembro, no Bourbon Country, em Porto Alegre. Os pratos serão harmonizados com espumantes e o valor para cada evento é de R$ 150.

Os três chefs passaram algumas dicas que devem ser levadas em conta na hora de escolher o menu. De quebra, apresentam receitas que você pode testar em casa.

Leveza

Felippe Sica abre a série de jantares na terça-feira, dia 2 de setembro, com um menu leve com toques orientais.

Entre os noivos já atendidos pelo chef, ele lembra o jantar de casamento que ele preparou para Graziela Bundchen, irmã da ubermodel Gisele. – Esse tipo de casamento, em petit comitê, é o que mais gosto de fazer. Permite que a gente faça menus totalmente personalizados, destaca o chef.
Os três chefs são unânimes em ressaltar que os maiores erros acontecem na parte de estrutura de cozinha. Muitas vezes os noivos querem um cardápio que é complexo de largar. Nesse caso corre-se um risco muito grande de algo dar errado.

Aos sugerir os pratos, Felippe busca aqueles mais leves e capricha no sabor e em uma boa apresentação. – É importante algo que alimente, mas que não pese. Logo depois da refeição vem a pista de dança e servir comida pesada pode ser uma bola fora nessa ocasião.

Menu do dia 2 de setembro, terça-feira, 20h30 – R$ 150,00 Chef Felippe Sica
Folhas da horta com haddock defumado e molho cítrico thai Camarão ao molho de curry vermelho com leite de coco tailandês Filé ao molho de ostras com legumes Sorvete de coco artesanal com calda de abacaxi com pimenta

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.