A volta das Birkinstock e suas releituras (a volta das "papetes")


A capital da Polinésia Francesa, Papete, da nome às sandálias que já estão dando o que falar. A marca alemã Birkenstock foi a pioneira, em 1774, na criação deste modelo, um tanto quanto estranho, capaz de provocar muitos olhares desconfiados. O nome vem de seu inventor, Karl Birkenstock . Atualmente podemos ver releituras mais delicadas e perceber o quanto vem caindo no gosto das fashionistas.
O modelo foi recentemente apresentado nas passarelas nacionais e internacionais por grifes como Miu MiuOsklen, Isabel MarantGivenchyMarni, mas foi Céline quem conseguiu assustar até as mentes mais abertas com seu modelo forrado de pelos. O que eu, particularmente, chamo de “blinded by the label”, haha. Em 2002 e 2003 as papetes também estavam muito presentes nos looks “porta de desfile”, como era chamado na época oque conhecemos hoje por street style.
As papetes foram por muito tempo taxadas como símbolo de desleixo, mas hoje estão cada vez mais sofisticadas e fazem com que o look do dia-a-dia saia da mesmice repetitiva das sapatilhas e flats. Estes tempos ganhei uma e confesso que elas ficaram por alguns meses paradas no closed, mas os spikes dourados coordenados com tiras mais delicadas em tons nude e caramelo têm conquistado meu olhar e hoje elas já têm saído para passear mais vezes, geralmente nas tardes de domingo. Qualquer dia mostro pra vocês. Por enquanto ficamos com esta coletânea de looks inspiradores para quem quer apurar seu lado fashion e se preparar para o verão ;)!

 
 
Em beijinho e até a próxima!!!
Elke Verbisck
Instagram: @blog_mysuperlook
@elkeverbisck

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.