Noivas de ÓCULOS

Dicas
http://fatimaleonhardt.wordpress.com/


Olá noivinhas! É chegado o momento mais importante, seu casamento. Tudo que você quer é que esse dia seja o mais especial possível, que dê tudo certo e, claro, que você esteja linda! Mas você usa óculos e está na dúvida se pode usá-lo? Sabemos que existem as lentes de contato, mas vai de cada uma a decisão de usá-las ou não, mesmo porque algumas pessoas não se adaptam ou sequer podem usar. Por isso, hoje vou falar com as noivinhas que optaram pelos óculos. Pois se você usa no seu dia a dia, por que não no dia de seu casamento?

noivas de oculos2

Óculos conferem personalidade às noivas e podem ser mais um acessório para complementar o look junto com o vestido, buquê, joias e sapato, mas para não errar é preciso tomar alguns cuidados.

A maquiagem é a principal preocupação. O Make deve ser pensado de acordo com o modelo dos óculos. Por exemplo: se você tem miopia, a tendência dos óculos é “diminuir” seus olhos, por isso a opção mais adequada é uma maquiagem que compense “aumentando-os”. Se for hipermetropia o caso é o inverso, o cuidado deve ser para diminuir os olhos, já que a tendência dos óculos é aumenta-los.

noivas de oculosnoivas de oculos 3
noivas de oculos 4
noivas de oculos 5

Outro detalhe importante e que também interfere na escolha da maquiagem é a armação. Se você optar por uma maior, estilo “retrô”, a maquiagem pode ser mais carregada, já que seus olhos terão mais espaço para aparecer. Se a escolha for por uma menor, que se ajusta mais perto da pálpebra, o ideal é uma maquiagem mais simples, conferindo ao batom, por exemplo, as cores mais fortes. O mesmo vale para os óculos com design mais moderno, que devem combinar com uma maquiagem que siga o mesmo estilo, ou aos mais discretos, nas cores e nas armações, que dão mais liberdade na hora de escolher a intensidade do make-up.

E se você optar por comprar um novo óculos para o dia do seu casamento, deve procurar um de acordo com seu rosto. Pode ser quadrado, redondo, mais fino ou mais grosso, o importante é que o medo de ousar não impeça você de enxergar todos os detalhes do seu grande dia.

Abaixo selecionei alguns modelos de óculos combinados com a maquiagem para você se inspirar:

noivas de oculos 6

Beijos, Fátima.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.