6 dicas para escolher o vestido das madrinhas do casamento


Por Erika Gentille

061811-wedd-gabelstewart-732
Além de ser uma honra ser madrinha de casamento, e participar de um momento tão especial, é a certeza de que vai dividir os olhares com a noiva no altar da igreja.  Coloridas ou em tons padronizados as madrinhas se destacam do restante dos convidados e entram para a história do casal, já que vão estar registradas em fotos e vídeo.
Além da presença especial no grande dia, o que desanima muitas madrinhas é que se gasta um valor, em alguns casos, muito alto para se usar o vestido uma única vez e, em seguida, esquecê-lo abandonado no armário. Ou então se tornar uma fashion victim da  escolha da noiva ahahahahahah.
vestida para casar
Cenas do filme “Vestida para casar” onde a atriz Katherine Heigl vive personagem que guarda todos os vestidos de madrinha de casamentos que foi convidada.
A própria noiva e as madrinhas encontram verdadeiros dilemas na hora de escolher modelo, cor e outros atributos do vestido.  Por isso, nós preparamos algumas dicas para as noivinhas e as madrinhas chegarem em um consenso sobre o tão esperado vestido:
1-    Pesquisar: Noiva, busque referências de fotos e vídeos que estejam de acordo com o que você procura para o grande dia. Pergunte para as amigas casadas como foi realizar esta decisão. Pergunte para as amigas que já passaram por esse processo como foi esta escolha;
2-    Decoracão: Noiva, você planeja coordenar as cores do vestido com algum detalhe da decoração? Não se esqueça de conversar com a decoradora sobre como trabalhar este esquema de cores nas flores e tecidos.
article-new-thumbnail-ehow-images-a02-5h-54-choose-colors-bridesmaids-dresses-800x800bridesmaid-dresses-161(pp_w658_h438)
3-     Cor e modelo: Escolha uma cor e modelo que combina com todos os tipos de pele e corpo. A menos que suas damas de honra sejam todas modelos de passarela, cada uma vai ter um tipo de corpo diferente para se adequar.  Se a noiva não levar isso em consideração pode ter certeza que vai comprar uma briga com as madrinhas, e ninguém quer isso durante os preparativos do casamento nada de briga, meninas!. Dê preferência para um estilo que suas madrinhas possam usar novamente, em outra ocasião. Isto irá torná-las mais felizes e dispostas a desembolsar dinheiro para o vestido.
4-    Tecido: Considere a época em que o casamento acontecerá, para escolher o tecido do vestido e ter o melhor conforto. Por exemplo, tente evitar cetim ou veludo no verão, imagine o incomodo e o calor que a madrinha vai passar. Além disso, se você está planejando uma recepção  ou casamento ao ar livre, escolha um tecido que seja adequado tanto para dias mais quente ou frio.
DSC_9355 Same-Style-Rainbow-Colors-Bridesmaids-Dresses
5-    Orçamento das madrinhas: As madrinhas geralmente tem que pagar por seus próprios vestidos, e arcar uma série de custos, como: sapato, bolsa, maquiagem, cabelereiro, manicure, etc.  Não exija da madrinha a loja onde deve comprar.
6-    Contando com ajuda: Não seja a maníaca do controle, tentando fazer tudo por conta própria. Escolha uma das madrinhas, ou a assessora do casamento, para ajudar a organizar e orientar a compra/escolha dos vestidos.
vestido-para-madrinha-pretoVestidos-de-madrinha-de-casamento-da-mesma-cor-tom-amareloVestidos-de-madrinha-de-casamento-da-mesma-cor-verde

Dica esperta para as madrinhas: não se esqueça que a noiva é o centro da atenções, então, nada de decotes profundos, fendas ou transparências que sejam provocantes demais. Deixe estes itens para outras ocasiões. =)

Fotos: Divulgação
Colaboração: Priscila Cirqueira

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.