Qual tipo de véu combina com a noiva que você é?

Por Marcela Pedra

Escolher o vestido, apesar de parecer difícil e gerar uma certa insegurança, é uma tarefa delicada mas normalmente as noivas já chegam  informadas quanto às tendências, ao estilo, se gosta de renda ou não, se prefere tomara que caia, mangas longas, entre outros. Já o véu parece uma coisa  boba mas é super comum encontrar noivinhas que não conhecem a variedade de véus que elas podem usar.

 Na Grécia Antiga, o véu era usado para proteger as noivas dos maus olhados e também era um acessório que protegia a noiva do sol e dos insetos. Depois foi considerado símbolo da pureza e castidade e é justamente esse o motivo da resistência de aceitar o véu em mulheres que estão se casando pela segunda vez. Independente de qualquer história, o véu é uma das opções preferidas para adornar o rosto. É um acessório tradicional e indispensável para as noivas que sonham com um casamento tradicional. 


Ele deve ser sim planejado e escolhido com muito carinho, levando em consideração o vestido, o tipo de corpo, o horário da cerimônia, tamanho da igreja e até mesmo o formato do rosto. Hoje nossa postagem irá apresentar os 5 tipos de véu quanto ao seu comprimento.

1- VÉU LONGO OU CATEDRAL
 Este tipo de véu é o mais usado por noivas que querem um casamento mais tradicional. É aquele véu que se arrasta lindamente pelo corredor da igreja. Geralmente usados com vestidos de cauda longa e ultrapassa o comprimento da cauda do vestido. Geralmente usados para cerimônia a noite e em ambientes fechados. Costuma medir de 2 a 5 metros.






2- VÉU MÉDIO OU PONTA DOS DEDOS
Este véu é considerado como um veu médio. Seu comprimento tem como referência as pontas dos dedos da noiva ( posicionando a noiva com as duas mãos para baixo ). Este tipo de véu pode ou não ser usado com vestido de cauda.







3- VÉU CURTO COTOVELO
O véu curto permite um visual mais leve, menos sério e com muito charme. São indicados para casamentos durante o dia ou informais. São indicados para mulheres altas e esguias. Seu comprimento pode ser até a altura do cotovelo.




4- VÉU CURTO OMBROS
Este modelo, como o próprio nome já diz, tem o comprimento até os ombros e são indicados para vestidos tomara que caia ou curtos.



5- VOILLETE
Véu curtinho que cobre o rosto ou até mesmo somente os olhos. Geralmente, feito em renda ou tule, pode ser enriquecido com bordados, acessórios e até mesmo flores. Para as noivinhas que buscam o estilo retrô, esse tipo de véu combina direitinho. Se você se identifica com o estilo vintage, o voillete é sem dúvidas um acessório super romântico e feminino.



Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.