Pai, faz uma palhaçada?

Por Ike Levy

Conheça mais sobre:
http://amandicaindica.blogspot.com.br/2014/04/ike-levy-fotografo-marido-pai-e.html
Conheçam o blog: http://www.fotografilhos.com/

Esse lindo texto do nosso colunista Ike Levy, foi publicado no domingo em seu blog!


Hoje é domingo, acabei de sair do quarto da Nina.
Tomamos banho e ela me pediu pra deitar em sua cama até dormir. Nem sempre fazemos isso, mas tá aí uma coisa que eu realmente gosto. Ela está num tamanho que encaixa direitinho entre o meu ombro e o meu peito, apoia uma mão e uma perna em cima do papai e dorme em mais ou menos vinte segundos.
Eu fico ali curtindo sua respiração e agradecendo pelo momento.
Sei que daqui a pouco ela vai crescer e isso não vai mais acontecer. Então eu aproveito ao máximo esse chamego.
Pois é… Continuamos sem babá. Isso não é um lamento, nem estamos tão empenhados à procura da próxima.
Mas os tais finais de semana que a maioria das pessoas descansa, é aí que trabalhamos com os filhos.
O Tony está com 5 meses e a Nina com 5 anos. A rotina dele é a mesma durante a semana inteira, seu único alimento é o leite materno e isso é muito prático. Ele é calmo e sorridente. Quer dizer: Sorrigengiva, porque nada de dente por enquanto.
A Nina tem muita energia, ela canta, dança e brinca o dia inteiro. Outro dia, indo pra escola ela me fez um pedido:
-Pai, faz uma palhaçada?
-Poxa filha, essa hora? O Papai precisa pensar numa palhaçada…
-Pronto pai, já pensou?
-Ok filha, vamos lá. Acabei de inventar uma música, é assim… Pocotó pocotó pocotó, meu ursinho pocotó.
O mais importante era a coreografia doida que fiz. Ela teve um ataque de riso e eu fiquei feliz em atender suas expectativas.
-Ai pai, eu adorei!! Faz de novo? Eu dirigia e me debatia com o tal pocotó.
Chegando à escola eu lancei: -Filha, resolvi que vou fazer a dança no estacionamento da escola.
 Ela me olhou preocupada e disse: -Não pai, na escola não.
Vi que ela ficou realmente cabreira e tratei de acalmá-la.
-Fique tranquila filha, o papai não faria isso com você.
Assim que entramos no estacionamento ela disse: -Pai, quer me deixar naquela parte coberta que você me deixou aquele dia que estava chovendo e eu vou sozinha pra minha classe?
Foi aí que vi como ela estava apreensiva com a vergonha do pai dançando loucamente na escola. Eu quis rir, mas segurei a onda.
-Não, eu te levo até a classe e prometo que não vou dançar. Cumpri a promessa sob o olhar atento dela.
Assim que voltamos da escola e entramos em casa e falou toda entusiasmada: -Paaaai, agora canta aquela música?!
Fizemos uma apresentação pra Lu e caímos na risada. A cantora da família me deu uma semidura dizendo que não é Ursinho Pocotó e sim Éguinha. E que isso não é música boa pra ensinar aos filhos. Me defendi dizendo que às 6:30 da manhã foi a única loucura que veio a minha cabeça. Rimos ainda mais!!
Em clima de copa do mundo, outro dia fui buscá-la no ballet de chapéu verde e amarelo e um óculos em forma de coração amarelo que tinha acabado de ganhar numa reunião. Cheguei fazendo uma dança imitando as bailarinas, ela me olhou bem séria e disse TIRA, quase sem mover os lábios.
Tenho viajado muito a trabalho. Essa foto (abaixo) foi no deserto do Atacama onde fui fotografar para uma revista. A próxima viagem será para a China. As saudades de casa, dos filhos e da Lú é um absurdo. Ainda bem que hoje em dia existe whatsapp, facetime e tanta tecnologia à nossa disposição.
Mas não tem nada mais gratificante que chegar em casa, encontrar todos bem e receber sorrisos e abraços apertados.
foto-Ike

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.