Prótea: o símbolo da irreverência
Charlene e Alberto do Mónaco, serão para os vindouros, dois dos rostos do conto de fadas que os uniu. Citando, a “maior festa em 55 anos” que teve lugar no principado, teve como protagonista também, um espectacular bolo de sete andares, com um metro e meio de diâmetro e dois metros de altura. Poderíamos “discutir” todos os detalhes, de design, de estrutura e de confecção, mas como sempre, foco-me nos detalhes. Num detalhe só.
No topo: uma prótea. Flor-símbolo da África do Sul. E uma homenagem à noiva
.
Consta-se que foi Carlos Linneo que lhe deu o nome em 1735, numa referência ao Deus Proteu que podia transitar de forma em forma, segundo os seus desejos, existindo inúmeras próteas de formas diferentes. Traduzem força e coragem.
Exóticas, exuberantes e maravilhosas!.. Num crescendo, tem vindo a fazer as delícias das noivas. E não é por acaso não! Sozinhas ou muitíssimo bem acompanhadas, em tons de Outono ou Primavera, não cantam (mas poderiam cantar sim!) mas encantam, isso é certo! Querem ver? Eu mostro!
(Olhem só o detalhe!..)
(Doce, doce, doce!)
E então, dá para resistir?
A espetacularidade destas flores combina bem com a espectacularidade do trabalho dos The Knot | Wedding Photography, dos Mania da Música – Animação de Eventos ou da Biju Bouquet.
Nada como um casamento irresistível!..
Fonte: Zankyou
Nenhum comentário
Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você: