5 motivos para você mudar seus hábitos alimentares



Não consigo fazer dieta,minha dieta não dá resultado. Dentre essas frases existem muitas outras que justificam o por que tudo esta dando errado.

Dietas tem começo e fim, então não é dieta é uma mudança de hábitos é um estilo de vida que você pode adotar, fazendo refeições limpas, constantes e sem muitas inveções.


Não se engane com receitas light, diet etc, não é por que é light, diet, integral e etc que você vai comer ” só mais um pouquinho”.

Não estou dizendo que você nunca mais vai comer nada mas,  se você quiser realmente ver alguma mudança o discurso é outro principalmente em relação a pular a dieta no fim de semana.

Bom então vamos aos motivos:

1- Em um mês os finais de semana representam 30% ou seja, a cada 2 dias de dieta você joga 1 fora ? A média de finais de semana no ano é de 4 meses, se você sair da dieta aos finais de semana estará chutando  o balde 4 meses no ano.

2- Dietas altamente restritivas não funcionam, elas funcionarão por um determinado período e depois  param de fazer efeito e podem ser inclusive prejudiciais a sua saúde.

3- Não pule refeições de nada adianta ficar sem comer muito tempo e depois  fazer uma refeição altamente calórica, ficar muito tempo sem comer leva nosso corpo ao catabolismo.

4-Não copie dieta de outras pessoas cada pessoa tem uma necessidade diferente, um treino diferente e um objetivo diferente, copiar dietas de redes sociais, revistas e google é pura perda de tempo, principalmente se você estiver treinando e precisar de resultados específicos.

5- Sua mente desiste mais rápido que seu corpo inventar desculpas, deixar para amanhã ou ” dar-se ” ao direito sempre que quiser é mais fácil do que ter foco e disciplina.

Quando você tem foco e disciplina os resultados começam a aparecer e aí, eu garanto a vontade de furar a dieta será cada vez menor diante dos benefícios que você terá!

bjos e bons treinos

Marina Haddad

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.