O uso das luvas para noivas no dia do casamento





Não sei explicar, mas acho que o uso das luvas para os Casamento irá voltar.

A moda é redonda, ela vai e volta para dar uma alteração no visual e no cenário das grandes passarelas. Acho perfeitamente correto e muito interessante tudo isso.

Para o clima do Rio de Janeiro e do Nordeste fica um pouco mais complicado, mas para o Sul do nosso país e para os casamentos nas serras e nas florestas do Rio de janeiro, como no Alto da Boa Vista que a temperatura chega a cinco graus, essa composição é muito bem-vinda.

É importante lembrar que as luvas serão retiradas no momento das alianças. 

A Noiva deverá descalçar as mãos puxando dedo por dedo com muita elegância e ao retirá-las, entregará para a sua mãe. O Cerimonial discretamente, bem longe dos flashes, pegará com a mãe da Noiva e guardará. A Noiva não poderá mais calçar as mãos após colocar as alianças. Nem para fotografias na recepção as mãos deverão ser calçadas.

Aquelas luvas de "dedinhos de fora" seguirão a mesma regra, elas também serão retiradas no altar no momento das alianças.

Existe essa informação que não é verdadeiras, que essas luvas poderão permanecer, o que não é correto. As mãos devem ficar livres para que a aliança seja a majestade.

Sobre as luvas não poderá ser usado nenhum acessório.

A mini luva seguirá as mesmas regras.

Ah!! um detalhe importante. Vejo em algumas fotos de casamentos que a Noiva sai com a mão da aliança sem a luva e a outra mão com a luva. Essa regra eu jamais tive acesso, desconheço esse estilo e sei que não é o correto.

Fica a dica.

Fatima Ziegler.
Cerimonialista

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.