O Traje de Convidados - dicas da cerimonialista Josiane Pedroso

Quando vamos nos casar nos preocupamos com tantos detalhes. A decoração, a comida, a música, etc. Todos os detalhes são essenciais para oferecermos algo lindo para nossos convidados. Queremos algo inesquecível para as pessoas que amamos.

Porem eu como assessora, me deparo alguma vezes com algumas situações que realmente são inconvenientes e deselegantes. O que seria? O que a noiva faz? Não, estou falando da noiva não, estou falando dos convidados. Sim! Os convidados, em alguns eventos, erram e muito com os trajes escolhidos, para o grande dia da noiva.

Vamos parar e pensar que tudo foi planejado, e criado para aquele dia. A noiva fez o que pode, e acredite algumas vezes o que não podia para fazer uma festa perfeita para vocês. Nada como retribuir. O traje escolhido, em minha opinião, e a mesma coisa com o grau de importância dado para o evento.

O que é mais comum vermos nos casamentos:

Homens: camiseta pólo, calça jeans, camisas abertas com o peito todo aparecendo, sapatenis.

Trajes Inadmissíveis em casamentos: bonés, bermudas (acredite já vi), camisetas de time de futebol, tênis, calça ou conjunto de moletom, camiseta

Indicado para homens: O mais elegante com toda a certeza é o terno, porem caso não goste de terno, coloque uma camisa social, calça social e sapato. Se fizer a linha mais moderna, uma calça social, com camisa, gravata e colete, fica bem bacana.

Mulheres: vestidinho de malha, cabelos soltos com aparência de desleixo, rasteirinha (tipo chinelinho), calça jeans, vestidos tão curtos que as mulheres não conseguem nem subir uma escada, roupas com transparência ou decotes em excessos.

Trajes Inadmissíveis em casamentos: toda e qualquer roupa branca ou nude, tênis, chinelo, roupas de moletom, sacolas retornáveis (sim tem pessoa que vai), camiseta, sapato de plástico, mesmo que seja da Melissa.

Indicado para mulheres: se não souber com que roupa vai lembre-se o pretinho básico, um pouco acima do joelho com um sapato de salto, fica elegantíssimo. De acessório somente um colar de perolas, e fica linda, uma carteira de mão preta, ou colorida nesse caso fica demais.

Caso não gostar da composição acima, use preferencialmente saias, com uma blusa, com paetês, ou vestidos mais estruturados, rendas estão sendo muito bem vindas. Caso desejar colocar uma calça, pode optar por uma pantalona, ou uma calça com ótimo caimento. Prefira calças de tecido mais leves, para ter uma carinha de festa. Há sempre sonde as cores da decoração e fuja delas. Senão todo mundo que ver você vai falar que foi vestida de decoração. Praxe de pessoas deselegantes.

Para os pés não usem chinelinhos, ou rasteirinhas. Usem um sapato de salto, deixa a mulher mais elegante e para hora da pista. Deixe um chinelinho no carro. Caso a noiva não distribua, você pode pegar o seu. Nada de ficar andando descalça pela festa!!!

Espero que tenham gostado dessa matéria que fiz pra vocês.


Josiane Pedroso

Nossa cerimonialista e assessora parceira e indicada

Colunista do nosso blog

Conheçam: www.josianepedroso.com 

http://blog.josianepedroso.com/




"Apaixonei-me em fazer eventos ainda na adolescência, aos 15 anos já sabia que seria isso que queria pra mim. Aos 15 anos fiz o meu primeiro trabalho de assessoria. Aos 18 anos fiz o meu primeiro curso de etiqueta empresarial e Organização de Eventos desde então venho me aperfeiçoando cada vez mais."

Josiane Pedroso


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.