Hora de se organizar - dicas da Nova Noiva


998963_631037866926681_1245030853_n

O Natal foi maravilhoso, o Ano Novo foi incrível, mas voltemos à vida real.

Passadas as festividades eis que um ano ano se inicia trazendo com ele toda a responsabilidade da organização e acima de tudo, planejamento do seu casamento.
Para que você, que já escolheu seu vestido de noiva na Nova Noiva, não fique doidinha aqui vão algumas dicas para ajudá-la a se organizar:

1 ano antes ou mais:

Escolha e reserve o local da cerimônia, o bufê e o local da festa. Se for utilizar serviços de assessoria completa, este é o momento de contratar.

de 1 ano a 8 meses antes:

Defina o coral e a banda ou DJ, fotógrafo e cinegrafista, decorador. Escolha os profissionais para o dia da noiva. Se já não estiver fazendo, pense em iniciar um programa de condicionamento físico.

6 meses antes:

Hora de convidar oficialmente os que vão “atuar” na cerimônia: madrinhas, padrinhos, damas de honra, daminhas, pajens.

4 meses antes:

Escolha o local e hotel da lua de mel. Decida sobre os trajes: do noivo, pais, padrinhos, crianças. Escolha os acessórios que via usar com seu vestido de noiva e o traje do civil, se for em cerimônia à parte. Alugue o carro, Intensifique os cuidados de beleza.

3 meses antes:

Providencie os documentos para a viagem, casamento civil e religioso. Dê uma revisada na lista de convidados e informe o bufê. Escolha o cardápio e as bebidas. Escolha as flores da decoração e do buquê. Defina detalhes das fotos e da filmagem. Encomende os convites. Faça um check-up, inclusive dentário.

2 meses antes:

Faça a reserva da noite de núpcias e do hotel da viagem. Providencie as passagens. Marque o dia da noiva. Escolha uma ou duas lojas para fazer a lista de presentes. Contrate o calígrafo.

45 dias antes:

Comece a distribuição dos convites. Encomende as lembrancinhas. Planeje o que levar na sua bagagem de lua de mel. Defina e encomende doces, bolo e o buquê.

1 mês antes:

É a época ideal para o chá bar, chá de cozinha ou chá de lingerie. Faça uma boa limpeza de pele e teste de cabelo e maquiagem. Se puder, contrate uma assessora para cuidar dos detalhes finais. É um dinheiro muito bem empregado.

2 semanas antes:

Faça a primeira despesa de supermercado e providencie uma limpeza completa em sua casa ou apartamento. Organize os espaços e comece a transferir seus objetos pessoais para lá.
Cheque todos os serviços que você contratou.

Na semana:

Faça hidratação de pele de cabelos, depilação e pedicure. Prepare suas malas de viagem.

Na véspera:

Prepare sua nècessaire. Relaxe, se puder e vá dormir cedo. Siga um cardápio leve e hidrate-se bem.

No dia:

Tome sem pressa um bom café da manhã. Chegue na hora marcada no cabeleireiro. Comece a se vestir pelo menos uma hora antes da cerimônia. FELICIDADES!

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.