Dica de Beleza: Como escolher e passar o Blush by My Super Look


Blush é, definitivamente, um dos itens essenciais de uma nécessaire, não é mesmo?! O responsável por dar aquele toque de cor que pode levantar qualquer look. Quando usado de maneira correta, pode dar um ar mais saudável e levantar a produção e a auto estima da mulher! Por isso, o Blog My Super Lookpreparou este post repleto de dicas pra vocês ficarem quase experts na arte de usar blush;) Falamos assim, porque para se usar corretamente um blush é preciso que você conheça sua pele, seu formato de rosto, tom de cabelo, os tipos de blush e sua maneira correta de aplicar dependendo da textura da pele, e isso ainda é só o começo.
Primeiro você deve observar seu tom de pele para saber escolher o produto ideal. Não adianta comprar porque viu na revista e a modelo estava linda, se sua tonalidade é diferente da dela. Um erro com o blush pode ser desastroso e deixar a imagem caricata. Um acerto pode torná-la uma diva!

Pele amarelada:
Escolha: os rosados
Evite: os laranjas e dourados
Pele morena:
Escolha: a palheta goiaba
Evite: os marrons, terrosos e bronzes
Pele clara:
Escolha: os rosados
Evite: laranjas
Dica: Quando for usar um tom amarronzado, utilize um iluminador antes de aplicar o blush, para que ele não fique muito escuro na pele
Pele Negra:
Escolha: bronze, tijolo, terracota, vinho e dourado
Evite: rosados e laranjas
Agora que você já conhece a paleta de cores ideal para a tonalidade da sua pele, precisa saber onde deve aplicá-lo para tornar a maquiagem harmoniosa e dar os truquezinhos básicos que prometem transformações! Para tornar o rosto mais alongado e magro, fazemos “cavas”, quem quer aumentar o volume em algum ponto deve usar iluminador.
Rosto oval
Não precisa de muitos truques, há poucas correções a fazer quanto a estrutura. Faça movimentos circulares nas maçãs do rosto marcando o blush e deslizando o pincel em direção às têmporas. Com um pincel menos denso e bem limpo, retire o excesso da passagem do blush, isso garante um ar bem natural e saudável ao make.
Rosto quadrado
Precisam “cavar” as laterais abaixo das maçãs do rosto. Porém, por ser um formato muito marcante, tome cuidado para não exagerar nas “cavas”. Para ter um resultado mais elegante, aplique o blush de maneira circular no centro das maçãs e alonge em direção às têmporas. Para saber a partir de onde começar a passar o blush, marque uma linha imaginária que começa  abaixo do meio dos olhos e finaliza no meio da boca.
Rosto redondo
O ideal é tornar o rosto mais alongado. Para isso, o ideal é “cavar” na diagonal, isso deixará o look bem marcante.
Rosto triangular
É muito específico, pois existem os triangulares estreitos e os triangulares largos, que também são chamados de diamante.
Para os estreitos, a linha do blush deve um pouco mais horizontal, esfume abaixo dos olhos com uma distância de cerca de um dedo e também nas maçãs em direção às têmporas. Se você adotar um estilo criativo, aplique nas laterais da testa e embaixo do queixo.
Já os mais quadrados faça um triângulo com o pincel que tem dois dedos de distância do canto da boca e do canto do nariz e corre em zig zag em direção às têmporas de maneira ascendente. Isso garante a profundidade e harmonia do seu rosto.
Agora que vocês sabem onde devem aplicar o blush em cada formato de rosto, vocês precisam conhecer os melhores produtos e suas consistências para cada tipo de pele. Por que não falamos isso quando estávamos estudando os tons de pele? Porque dependendo do formato do seu rosto, você vai aplicar o blush na zona T. Assim, sabendo onde aplicar você observa como é a textura de sua pele na área a ser aplicada e acerta na escolha do produto e do tom! Bacana, né?! O Blog My Super Look pensa em tudo pra você!!!;)
Pele seca
Escolha : blushes cremosos, mousses, líquidos ou bastão,  eles proporcionarão um make natural
Evite: Blush em pó para que não deixe a aparência ressecada nem craquelada.
Pele normal
Pode apostar em todas as texturas
Pele oleosa
Escolha: A maquiagem mineral e os blushes em pó, para um efeito mais opaco.
Evite: Blush líquido, mousse ou bastão
Pele mista
Escolha: Produtos líquidos, porém se você observar que para o seu formato de rosto o blush será aplicado onde a pele é mais oleosa, substitua por produtos em pó, mas sem exagerar.
 
Esperamos que estas dicas sejam muito úteis na hora da sua escolha do seu blush. Lembre-se que as lojas possuem uma iluminação que as vezes alteram a cor do produto. Se possível faça o teste antes de comprar e passe um bom tempo com ele para conhecer a durabilidade e o tom fora do ambiente da loja.
Um beijinho e até a próxima!!!
Equipe My Super Look
Acessem e conheçam:
http://www.mysuperlook.com.br/

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.