Dentre as maiores reclamações das mulheres em relação à aparência estão as estrias, que podem ocupar lugares como barriga, seios, bumbum e coxas e se tornar um grande incômodo. As vermelhas, mais recentes, se não tratadas a tempo se tornam brancas e são mais difíceis de serem removidas. Para solucionar o problema, uma caneta antiestria promete começar a disfarçar as marquinhas após uma hora de uso diário.
Composta de açúcar natural pigmentante, a novidade encontrada em farmácias de manipulação pode ser aplicada em todos os tipos de pele, já que sua coloração será adequada à tonalidade da pele da paciente. Além disso, sua fórmula contém células-tronco vegetais que renovam o tecido cutâneo e garantem o tratamento das marcas em qualquer estágio. “Na maioria dos casos, a caneta corrige até mesmo as estrias mais antigas, diminuindo sua espessura e preenchendo o local com novas células”, explica Sumaia Khaddour, bioquímica e farmacêutica da Stevia, desenvolvedora do produto.
Com a aplicação diária em pequenas regiões, a caneta dura, aproximadamente, 30 dias, considerado um tempo suficiente para curar as estrias recentes. Nos casos mais severos, é necessário dar continuidade ao tratamento por mais três meses. A boa notícia é que o cosmético pode ser utilizado até mesmo no verão, sem correr risco de prejuízo à pele. Uma hora após aplicá-lo é possível expor-se ao sol, já que ele não contém substância irritativa ou fotossensibilizante, o que evita a formação de manchas.
Uso
Com formato anatômico, a novidade oferece praticidade e precisão, pois pode ser aplicada exatamente sobre a estria. O resultado é atemporal e ao longo do tratamento a pele irá se renovando, conforme a pigmentação é eliminada. Para otimizar e prolongar o efeito, é indicado associar outros procedimentos e levar uma vida saudável, com alimentação balanceado e exercícios físicos regulares, para manter o peso. Contraindicada apenas para pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula e a gestantes, a caneta com 15 ml custa cerca de R$ 120.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: caneta antiestrias.
Indicação: disfarçar e tratar estrias a curto e longo prazo, em qualquer estágio do problema.
Benefícios: além de proporcionar tom uniforme, estimula o colágeno e a renovação celular na área tratada, eliminando o problema definitivamente.
Quantidade de sessões: aplicação deve ser feita uma ou duas vezes ao dia, durante um mês para estrias vermelhas, e quatro meses para estrias brancas.

Agência Hélice
Terra