Tomara-que-caia: usar com o quê?


Dicas e cuidados sobre o que usar com vestidos “tomara-que-caia”!
O verão escaldante que se anuncia, aliado a uma sensualidade que já está enraizada nas brasileiras e uma maior liberalidade dos padres modernos, fazem do vestido “tomara-que-caia” o queridinho das noivas. Nem precisa falar mais, não é? Porque é por este caminho mesmo. Basta ver as coleções mais fashions dos criadores daqui e internacionais para saber que o modelo está super em alta.
Tomara-que-caia de Bibi Barcellos, mais fashionable e brincos longos! Divulgação.

Além das recomendações básicas para quem se candidata a usar, como não deixar marcas de bronzeamento de alcinhas, ter um cuidado maior com a pele do colo e costas para fazer bonito e um pouco de bom senso quanto ao modelo versus o tamanho do busto, a estilista e também consultora de joias Rosana Negrão acrescenta algumas dicas do que vai bem com o modelo.
Tomara-que-caia rendado, arrematado por colar e brincos. Divulgação.

“Primeiramente, existe uma tendência do colo sem nada, o que discordo. Com tanta exposição, porque não exibir joias lindas, como uma gargantilha de pérolas, uma riviére de brilhantes ou mesmo uma simples corrente de ouro com um crucifixo, se ela é cristã? Fica bem mais bonito”, aconselha Rosana. “Na cabeça, vale uma grinalda trabalhada e faiscante, com véu farto e longo. Ou, nada de véu, apenas um arranjo de cabelo ou tiara mais clean ou mais modernos, sobre penteados meio soltos, cabelos curtinhos ou tudo soltão, só na escova”.
Tomara-que-caia de Martha Medeiros, com brincos longos! Divulgação.

E diz mais: “ “braços nus ficam lindos com uma pulseira de peso, que pode ser de pérolas, pedrarias ou uma simples e grossa corrente de ouro. E mais: se for uma noiva bem jovem e arrojada, ela pode ousar… E exibir aquele bracelete com design bárbaro, no antebraço ou acima do cotovelo”. A estilista ainda ressalta: “brincos vistosos, bonitões, são indispensáveis! O ideal é que sejam longos e poderosos, mas singelos, de uma só pérola grande, por exemplo, também caem muito bem!”

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.