Aprenda a fazer biscoitos de Natal - dicas by Kits & Requintes

A loja Kits & Requintes é especializadas em gifts diferenciados para qualquer tipo de ocasião e são parceiros e indicados no blog e na consultoria Amandica Indica



O Natal é aquela época gostosa que a família se reúne em nome de uma bonita e tradicional comemoração. Justamente por isso, tudo que deixe o ambiente ainda mais agradável e descontraído é bem-vindo.

Veja dicas fáceis para fazer os pequenos comerem frutas
Confira kits para estimular a criançada a pintar
Aprenda a dar uma festa infantil incrível

Hoje a nossa dica é perfeita para quem sempre tem uma certa preocupação com a comida e decoração da mesa. Estamos falando dos biscoitos de Natal, que agora você aprende a fazer aqui no Blog da Kits e Requintes:

Ingredientes:

Massa: 
. 1/4 de xícara (chá) de açúcar  
. 1 xícara (chá) de farinha de trigo  
. 1 colher (chá) de fermento em pó  
. 1 gema 

Glacê:  
. 1 clara em neve  
. 100 g de açúcar de confeiteiro aproximadamente  
. Anilina comestível de cores variadas  
. Confeitos coloridos a gosto

Modo de preparo:

Massa: 
Em uma tigela, misture os ingredientes da massa até formar uma massa homogênea. Em uma superfície untada com manteiga, abra a massa até a espessura de 0,5 cm. Corte a massa com cortadores de formatos diversos. Transfira os biscoitos para uma assadeira. Leve ao forno médio preaquecido por 20 minutos. Deixe esfriar e desenforme.

Glacê: Misture a clara e o açúcar até formar um creme liso. Adicione a anilina na cor desejada e mexa até obter um glacê uniforme e espesso. Ponha o glacê em um saquinho de plástico e faça um furo pequeno em uma das pontas. Decore as bordas dos biscoitos seguindo o contorno e faça detalhes no meio. Acrescente confeitos coloridos. Guarde em latas com tampa.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.