A DIFERENÇA ENTRE PADRINHOS, MADEMOISELLES, FLORISTAS, DAMA DE HONRA E PAJEM. SAIBA TUDO.

Por Fatima Leonhardt
www.fatimaleonhardt.wordpress.com


Todos os convidados num casamento são pessoas importantes na vida do casal, mas existem aqueles muito especiais com os cargos de padrinhos, damas de honra, pajens ou madeimoselles. 

Os padrinhos são as testemunhas da união dos noivos, por isso devem ser maiores de idade para ocupar a função. Na Europa são usados apenas um casal de padrinhos de cada lado, mas no Brasil o chique é não passar de quatro de cada lado. A entrada dos padrinhos na igreja deve ser em fila indiana mantendo-se a distância de um quarto do caminho a ser percorrido. No Brasil é cultural que homens e mulheres fiquem juntos no altar em casais, enquanto em outros países como nos Estados Unidos, as mulheres ficam do lado esquerdo com a noiva e os homens do lado direito com o noivo. Os pais dos noivos ficam sentados na primeira fila.

Damas e pajens devem variar a idade entre 5 a 12 anos e devem entrar antes da noiva – em alguns casos e se a igreja permitir podem entrar depois da noiva. O Pajem segura a aliança que será entregue ao noivo. Já a daminha de honra pode entrar segurando um buquê ou boneca, elas dão graça à cerimonia.

florista entra antes da noiva jogando pétalas de rosas no caminho para a entrada da noiva. 

As mademoiselles são meninas solteiras de, em média, 17-19 anos vestidas com vestidos com corte e cores semelhantes, entram na igreja e se acomodam na primeira fileira durante a cerimônia. São as damas de companhia da noiva que há décadas tinham a função de ajudar a noiva no altar, segurando o buquê e arrumando o véu. Hoje este auxílio é dado pela cerimonialista.

Nas fotos abaixo seguem dama de honra e pajem, padrinhos, madeimoselles seguidas das floristas.



Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.