Dicas da KITS & REQUINTES: 7 passos para dar uma festa infantil incrível


Se divertir durante o aniversário dos filhos parece utopia para muitos pais. Afinal são tantas as preocupações que o foco acaba sendo (erroneamente) o entretenimento total dos convidados, custe o que custar.


Hoje a Kits e Requintes dá 7 dicas importantíssimas que farão as próximas festas dos pequenos um grande atrativo para você, que vai ficar a cargo de toda organização e desenvolvimento do evento. Confiram:


1 – Selecione bem o dia, local e horário


O primeiro passo para dar a “cara” da festa é escolher a data, local e horário. Procure sempre levá-la para o final de semana, para evitar trânsito e compromissos comuns dos “dias normais”. O final de tarde é sempre preferencial, pois permite reunir crianças de todas as idades, sem se preocupar com sono e outras coisas. Buffet ou em casa, o local deve ser definido pensando em acesso, acomodação e decoração.




2 – Lista de convidados

Por mais que você tenha aquela vocação de agradar todo mundo, o ideal é encurtar a lista de convidados. E a justificativa nem é pelos gastos, mas sim pela harmonia da festa. Pessoas mais próximas são as grandes responsáveis pela verdadeira diversão sincera e que todo evento do tipo precisa.


3 – Escolha o tema e explore-o




Uma festa infantil sem um tema não é uma festa infantil. Agora você não precisa cair na tradição de apenas espalhar personagens pelo cenário. Por exemplo: uma festa inspirada no filme Toy Story pode ter cupcakes criativos e chapéus de cowboy e “Cabeças de Batata” na decoração.





4 – Comes e bebes




O cardápio é, seguramente, o que rende elogios nos momentos durante e depois de uma festa. Pense em quantidade e qualidade com a mesma preocupação e destine atenção ao paladar dos adultos, pois o da criançada já é quase obrigação de todo anfitrião.


5 – Brincadeiras e atividades




Com a lista de convidados em mãos você já tem ideia da quantidade e faixa etária das crianças. A partir daí já dá para selecionar as brincadeiras e, se possível, destinar algo específico para os menores. A dica é: brincadeiras para interagir aos maiores e atividades mais simples, no chão, aos pequenos.


6 – Lembrancinhas




A melhor parte da festa é entregar algo criativo e que faça todo mundo lembrar dos ótimos momentos vividos em confraternização. Para isso basta acompanhar as sugestões de kits que temos em nosso site. Clique aqui para ver!


7 – Aproveite




O grande propósito dessas dicas é fazer com que você (também) se divirta na festa infantil. Prepare tudo com antecedência, preveja prováveis empecilhos e caia de cabeça na diversão!

Conheçam o trabalho da Kits & Requintes no facebook:


Site:



Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.