CURSO E FESTA EM GOIÂNIA – O QUE A CIDADE TEM A OFERECER?

Entendam o por quê escolhi Goiânia em 2011 para o meu primeiro "A Perfect Day" direcionado às noivas...

Bjs

Amanda Accioli


Por Fatima Leonhardt
http://fatimaleonhardt.wordpress.com/


Hoje quero falar sobre o universo wedding da cidade de Goiânia, a capital do estado de Goiás. No começo do mês a GC Eventos, empresa que promove cursos para profissionais do mercado de casamentos me convidou para comandar um treinamento intensivo sobre Wedding Planner. Confesso que me surpreendi com o calor do povo e a acolhida que recebi dos fornecedores de casamento durante minha passagem por “Goyania” do poema de Manuel Lopes de Carvalho Ramos. Esta não foi a minha primeira visita à região, além de já ter visitado a cidade para lecionar, já fui responsável por casamentos, digamos mais complexos – o povo de lá gosta mesmo é de uma big festa! Pra você goianiense, vou falar um pouco sobre o que vi de interessante.

São boas as opções de Espaço para Eventos, conheci o charmoso Infinni Hall para festas ao ar livre que privilegia anfitriões e convidados com um lindo por do sol. Em média a locação dos espaços são baratos, o mais caro custa em média R$20.000,00 – um contra-posto que compensa o maior investimento em gastronomia. Estive com a banqueteira Elaine Moura do buffet Accontece atuante há mais de 13 anos no mercado de eventos, hoje Elaine Moura faz entre 6 a 7 casamentos por mês, tem um cardápio personalizado que me contou que a grande tendência da região é o empratado. Ela disse que o que faz o maior sucesso nos eventos é a ilha de risoto com carne de sol, banana da terra e, o ponto alto, a finalização feita na hora do filet com brie ao vinho tinto, hummm  da água na boca só de lembrar!

Na ilha Goiânia , temos a paeja do serrado, picolé do serrado, de pequi, cajá  e seringuela. Já a famosa carne de lata não pode faltar e também a xixa doida , (quirinopolis do interior do estado). Para finalizar  doces cristalizados, ilha de café, queijo coalho com canela. Típicos da mesa da vovó.

Se você poupa na locação do espaço, reserve verba para a gastronomia… e para a decoração! Antenada e high-tech como São Paulo, na capital os casamentos já recebem a última geração de projeção mapeada e pista aérea que conferem um cenário realmente surpreendente. Além claro, dos cenários incríveis fartos de tudo o que é mais encantador.

Hummmmmmmmmmm, Goiânia tudo de bom…

Beijos e abraços, até a semana que vem.

mosaico_goiania_1
mosaico_goiania_2
mosaico_goiania_4

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.