Check list, preparativos e dicas: Festa Cinderela! por Fernanda Vivolo do blog Mães Loucas

Conheçam:
http://maesloucas.com.br/


Hello, Loucas!!! Tudo bem???
Eu já estava me esquecendo de compartilhar com vocês a festinha da Luna deste ano: Cinderela!
Não adianta, por mais que a gente tente fugir, as meninas passam por essa fase das princesas cedo ou tarde… Quem tem aversão a toda essa magia vai sofrer com certeza… já eu, adoooooro!
Niver Luna (51 of 403)
Mas confesso que o exagero desse “mundo mágico” me incomoda: meninas “montadas” como uma verdadeira realeza, com direito a cabelo, maquiagem, roupas tão luxuosas que as meninas mal conseguem se sentar! Eu sou muito a favor da fantasia, desde que prática e confortável, sem esquecer que a criança precisa ter a liberdade de “se sentir princesa” do jeito que quiser!
Mas voltando à festa, eu já contei para vocês no post check list festas como eu organizo as festas de aniversário das crianças, então vou seguir a ordem para não esquecer detalhe algum!
1) Escolha do tema
Tema Cinderela escolhido, busquei inspiração na internet e constatei: como tem coisa! Eu gosto de festa colorida, alegre, com cara de criança que brinca e não coisas nude tipo showroom de revista chique, e assim o desafio estava feito: montar uma festa seguindo o tema e com a cara da minha filha!
Niver Luna (1 of 403)
2) Data, local e horário
Mais uma vez optamos pelo salão de festas do condomínio, às 15h00. Gosto muito desse horário pois não interfere tanto na rotina das crianças.
3) Lista de convidados
Essencial para ter ideia de quantidade de adultos e crianças para cálculo da comida, bebida, doces e lembrancinhas.
4) Comida, bebida, bolo, doces
Assim como na última festa, optei pelo mesmo serviço de barraquinhas: adultos e crianças adoram e comem muito bem! Contratei o Buffet Cabana para a comida, bebida (refrigerante e água) e doces tradicionais. Compro um pouco de suco para as crianças e cerveja para os adultos, lembrando que, se tiver calor, é preciso reforçar a quantidade e deixar bem gelada! Continuo recomendando essa empresa: uma delícia e a equipe muito atenciosa.
Mais uma vez, o bolo foi obra da minha sogra, mas agora as crianças escolhem o sabor e o recheio! Ainda nos quitutes, encomendei os deliciosos mini cupcakes e cookies feitos pela Meu doce favorito.
Outro item que eu não deixo faltar e é sucesso entre as crianças: pirulitos de gelatinajuro que não acredito como eles gostam dessa coisa ruim, hihihi. Fazem um lindo efeito na mesa e são disputadíssimos após o “parabéns”!
CONVITE LUNA
5) Convite
Como eu já disse, mando por e-mail! Este ano eu até criei um evento no Facebook para facilitar o contato com algumas mães da escola, mas percebi que muita gente inclusive euainda não se familiarizou com essa ferramenta.
Então, se você quiser garantir que seu convidado efetivamente saiba da festa, envie pelo correio, mande um e-mail (pedindo confirmação de presença) ou passe a mão no telefone! rsrsrs
A Mãe Louca Ju arrasou na arte de novo! Não ficou a cara da Luna???
6) Decoração
Eu adoro enfeitar a mesa do bolo com brinquedos (que depois ficam para a Luna ou que ela já tenha), então, aproveitando uma viagem aos EUA, minha sogra trouxe miniaturas dos personagens da história: lindos demais! Luna já tinha a carruagem e o castelo, então meio caminho andado! Fora isso, balões metálicos, bexigas, pratinhos, vela, enfim, as coisinhas básicas de festa!
A Ju criou a arte para os cupcakes, adesivos para os pirulitos de gelatina e solapas para os mini cookies.
decor luna
E como festa lá em casa tem que ter emoção, eu cismei em fazer o tal do “bolo fake” (aqueles bolos de mentira do tema da festa, que enfeitam a mesa). Comprei pasta americana azul na Chocolândia e na 25 de março, lacinhos, fitas e outras coisinhas para enfeitar o bolo, velas que “explodem”, forminhas para doces e tubetes para encher com bala.
 Niver Luna (378 of 30)
Gentem…. eu estava me achando a mega fazedora de bolos fakes, pois o do Eric foi muito fácil de fazer… Maaaas dessa vez a vaca a cinderela quase foi para o brejo! Eu, minha comadre Mirella e minha amiga Jany penamos… Eu sei lá o que aconteceu, só sei que essa pasta já colorida (que eu comprei achando que ia facilitar a minha vida) não tinha a mesma maleabilidade daquela do bolo do Eric (que eu comprei branca e coloquei o corante em gel azul) e foi MUITOenlouquecedoramente difícil deixar o bolo liso. Olha, NUNCA MAIS eu faço um bolo desses!!! Eu perdi a conta de quantas vezes eu pensei em desistir e arremessar contra a parede aquele pedaço de isopor quase vivo… Depois de pronto, a vontade era deixar ele ali pra sempre, num misto de troféu e lembrete de que cada macaco DEVE ficar no seu galho!!! Tipo de coisa que a mãe SÓ FAZ por um filho!!! rsrsrsrs
Como o marido disse que não ia encher bexigas este ano, a Mãe Louca Ju deu a ideia e confeccionou esses “alfaces” decorativos que eu acho lindos. Mas ele fez o banner, muito elogiado!
Niver Luna (41 of 403)
lemb luna1
7) Lembrancinhas
Depois de mudar de ideia umas 3 dez vezes, decidi que a lembrancinha seria um cordão ou fita preta para o pescoço, como o da Cinderela, mesmo. Mas eu precisava de um “plus” para dar uma graça, então comprei pelo Ebay corações de cristal Swarovski e na 25 de março, o cordão e o elo para encaixar no coração.
lemb luna2
Ju montou o encaixe e eu, os cordões. Me apaixonei e fiquei muito feliz com o resultado!
Maaaaaaaas ainda tinham os meninos… Não queria fazer qualquer coisa só porque a festa é de menina, mas algo bem legal também. Mandei fazer bolas azuis aqui, com o desenho dos ratinhos da Cinderela, foi sucesso!
Niver Luna (273 of 403)
8) Recreação e brinquedos
Com a experiência da festa do Eric, liguei direto para a empresa contratada na época. Mas para minha surpresa, fui tratada com o maior descaso! Demoraram muito para retornar o pedido de orçamento e, quando liguei para “cobrar” o contrato de locação dos brinquedos que eu JÁ tinha reservado, a atendente disse que não estavam mais à disposição. Podem imaginar como eu fiquei, né? Surtada com S maiúsculo!!! O pior é que faltava uma semana para a festa e outras empresas também já não tinham os brinquedos mais tradicionais. Daí eu recebi a indicação que salvou a festa: Tchurminha Nossa!
A empresa garantiu que “segurava” a atenção das crianças sem que eu precisasse alugar um brinquedinho sequer. Duvidei, mas o marido estava super confiante: teatro de fantoches com personagens da Disney apresentado pela Tinker Bell (que roubou a cena, foi fantástica, além de ser IGUAL à fada) e, no final, presença da Cinderela.
Eu tenho um casal de filhos, então fico preocupada em fazer algo que não seja exclusivamente voltado para o sexo do aniversariante. E pelo que eu vi, agradou meninas e meninos! Ameeeei!
Niver Luna (334 of 403)
9) Escolha das músicas e equipamento de som
Por conta do teatro de fantoches, a empresa de recreação levou o som e valeu a pena! O som estava num volume agradável, as crianças se divertiram e nós apenas orientávamos quanto ao tipo de música a ser colocada. Animou adultos e crianças!
10) Fotografia
Como eu já disse no post do check list, acho importante contratar um profissional para registrar esses momentos (isso se couber no orçamento, óbvio) para que todos possam efetivamente curtir a festa. Este ano, foi o primeiro que tivemos e o Hellington, amigo do meu marido, mandou muito bem! Gostei muito do resultado!
Enfim, meninas, sou da época em que as festinhas em casa acolhiam muitos amiguinhos, tinham bexigas, chapeuzinhos, bala de coco e a hora do bolo e brigadeiro era esperada ansiosamente!
Niver Luna (105 of 403)
Eu realmente gosto de planejar e providenciar cada detalhe das festas dos meus filhos. Pode não ficar chique como essas festas de revista, mas, sinceramente, eu não ligo nem um pouco! Gosto de dar meu toque de “mãe louca” e, depois, vendo as fotos, relembrar com as crianças como tudo foi escolhido! É muito gratificante ver todo mundo curtindo e entrando no clima, com direito a tio e tia vestidos à caráter!!! rsrsrs
E vocês, como planejam as festinhas? Compartilhem suas dicas aqui com a gente!
Beijos e até a próxima!
Niver Luna (381 of 30)


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.