Header Ads

Estética: Cuidados com a pele do rosto - dicas da CorporeVita




O post de estética de hoje é sobre os cuidados com uma parte do nosso corpo que não tem jeito, tem que estar sempre bem tratada: o rosto! Confiram as dicas abaixo e deixem suas dúvidas nos comentários!

Muitas pessoas pensam que para cuidar da pele basta lavar o rosto. Engano! Para ter uma pele bonita e saudável, devemos sempre promover uma rotina diária de cuidados.

Para entender um pouco melhor sobre isso, é bom saber que a pele é composta por três camadas: a epiderme, a derme e a hipoderme. A primeira é a mais profunda, que contém uma camada de gordura e abriga grandes vasos sanguíneos e nervos. A derme tem os pequenos vasos sanguíneos e nervos, assim como os fios de cabelo e as glândulas sebáceas. Já a epiderme é a camada mais superficial, responsável pela troca celular, renovação e, principalmente, a aparência da pele.

Aqui no Brasil, a grande maioria das pessoas tem a pele tipo mista, ou seja, oleosa na zona T (queixo, nariz e testa) e mais seca nas laterais. Esses cuidados que vou passar abaixo valem para qualquer tipo de pele, desde que se usem produtos adequados ao seu tipo e livres de detergentes abrasivos, álcool ou outros agentes irritantes (informações que você checa na embalagem). Procure na farmácia pelos dermocosméticos, que agem diretamente em cada tipo de pele, e lembre-se que, no caso da pele oleosa e acnéica, o cuidado deve ser redobrado e dependendo do caso com orientação profissional.


Rotina de cuidados com a pele passo a passo:


Passo 1: Molhe o rosto com água morna e tome sempre cuidado com a temperatura da água! Se estiver muito quente, a pele pode ficar mais oleosa, pois as glândulas procuram produzir óleo em excesso para estabilizar a pele que ressecou com a água quente; se estiver muito fria, provoca um choque térmico que a longo prazo pode provocar alterações na estrutura da pele. Assim, o ideal é optar sempre pela água morna.

Passo 2: Com as pontas dos dedos, massageie levemente o sabonete no rosto, sempre com movimentos circulares, e tomando cuidado com os olhos. Use sempre sabonetes específicos para o rosto, que contêm substâncias menos agressivas para a pele que os de corpo, tanto na versão líquida/gel quanto em barra.

Passo 3: Remova o sabonete do rosto lavando novamente com água morna. Certifique-se de que não ficaram resíduos em sua pele.

Passo 4: Com uma toalha limpa, enxugue suavemente o rosto. Mas nada de esfregar a toalha na pele! Seque apenas encostando-a no rosto, com pequenos toques, para que a água seja absorvida. A fricção da toalha estimula as glândulas a produzirem óleo em excesso.

Passo 5: Sobre a pele limpa, aplique um hidratante específico para rosto e adequado ao seu tipo de pele (há muitas opções no mercado, além das fórmulas feitas por dermatologistas). Massageie o produto em seu rosto batendo com a ponta dos dedos até que este seja absorvido pela sua pele.

É importante fazer esse mini ritual duas vezes ao dia, geralmente pela manhã e à noite. Lembre-se também de esfoliar o rosto uma vez por semana, não mais que isso, assim você promove a renovação celular e limpa os poros da pele sem agredi-la.

Para ter uma pele ainda mais perfeita, procure um especialista para identificar com precisão o seu tipo de pele. Só ele poderá realizar uma limpeza de pele profissional e tratamentos como peelings, que devem ser periódicos para manutenção, em sessões que podem se repetir uma ou duas vezes por semana.

Cuide da sua pele todos os dias e lembre-se que a sua limpeza depende das características únicas da sua pele, então não vale usar os mesmos produtos que sua amiga, pois são peles diferentes, ok?!


Sobre a Clínica Corpore Vita:

localizada em Campo Belo (SP), a clínica Corpore Vita surgiu com o objetivo de fazer uma clínica de estética personalizada, utilizando os mais modernos equipamentos, com tratamentos específicos para cada cliente. A clínica Corpore Vita possui uma vasta linha de tratamentos corporais e faciais, reunindo o melhor da Medicina Estética com a Fisioterapia Dermato-Funcional, aliado ao trabalho de Pilates, integrando o corpo e a mente, para trazer muito mais qualidade de vida para você. TELEFONE PARA CONTATO:             11-5041-4331      


www.clinicacorporevita.com.br

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.