Cerimonial e Protocolos de Casamento



                                                              

O tipo de cerimônia, a formalidade, as tradições, terão um peso determinante na forma e conteúdo do seu cerimonial de casamento. Vão influênciar na ordem do cortejo, como você entra e sai do local de sua cerimônia. O cortejo vai depender do tipo da cerimônia de casamento que você escolher : religiosa, civil, militar. Ou algo mais informal, se você tem vontade de personalizar e mudar o cerimonial tradicional. Podendo acontecer, desde que você e seu noivo não estejam casando numa igreja tradicional. Do contrário, existe todo um cerimonial a seguir, dependendo da religião.

Cerimônia de casamento judaico

Tem algumas diferenças e práticas dependendo da região e de algumas prática locais.

Rabino e cantor ficam no altar e o noivo entra com seus pais ( o pai em seu braço esquerdo , a mãe à sua direita ) ou só com a mãe.

A noiva entra com seus pais (o pai em seu braço esquerdo, a mãe à sua direita ), ou só com o pai.

A cerimônia de casamento judaico ocorre embaixo de uma chupá, um abrigo do qual a noiva , noivo, padrinho e madrinha de casamento ficam de pé. E os pais do casal também pode ficar sob a chupá , durante a cerimônia de casamento. E os avós? Tantas as dúvidas...

Estes e outros são exemplos das muitas dúvidas sobre um cerimonial religioso.

Cerimônia Civil

Embora não exista uma ordem definida para uma cerimônia civil, o casal pode usar os procedimentos de uma cerimônia religiosa, ou criar o seu próprio? O que é mais importante, que a cerimônia seja do gosto e da forma como a noiva e o noivo sintam-se bem e confortável?

E as formalidades e sequências da Recepção de Casamento 

Os anfitriões de um casamento precisam atender às necessidades e exigências de muitas pessoas diferentes durante a festa de casamento. 

São os convidados, os fornecedores, os responsáveis pelo entretenimento, o cinegrafista, fotógrafo. O horário especifico da participação de cada um, sua entrada e timing. 

A roteirização e cronograma do evento devem estar previamente determinados e ensaiados. É a hora de cortar o bolo, o hora do brinde e da dança dos noivos. Enfim, é importante conhecer todo o passo a passo para que o seu casamento flua de maneira impecável como vocês, noivos, sonharam seguindo uma ordem e cronograma que facilite o andamento da festa e garanta os melhores clics para os fotógrafos e o profissional de vídeo. Pois saber a sequência do que vai acontecer, do cerimonial é fundamental para um perfeito posicionamento com as câmeras.

Cerimônia de Casamento Católico, por exemplo, tem sua ordem e formato. A noiva é acompanhada até ao altar pelo seu pai, guiada pelo o braço direito dele. O padre está no altar, o noivo entra por uma porta lateral e ficar no altar a espera. Mas há o noivo que entra pela nave com a mãe. Uma série de detalhes, protocolos a saber. Qual é o certo?

As damas de honra caminham em pares ou sozinhas? E se no seu casamento há números ímpares de damas?

Quem leva as alianças, anda sozinho, seguido pela dama de honra ou se forem crianças pequenas podem andar juntas?

E no altar, a noiva fica no lado esquerdo, o noivo à direita, de frente para o oficiante. Certo ou errado? As damas de honra ficam ao lado da noiva? São tantas as questões e tantas as dúvidas.
Por isto, atendendo a pedidos, estão abertas as inscrições para um workshop muito diferenciado sobre Cerimonial Religioso para casamentos! Dias 11 e 12 de novembro. Imperdível!

Reunimos, Fatima Leonhardt, Fátima Ziegler e Vinicius Favale para tratarmos sobre cerimonial, protocolos, etiqueta e o lado comercial dos cerimonialistas. 

Teremos a participação especial de Nelson Pantano, cake designer da grife The King Cake para conversar sobre tendências para os bolos de casamentos para o ano de 2014.

Realizaremos o evento num local super especial. Todo o glamour e elegância do Terraço Itália para recebê-los por dois dias de workshop. Faremos nossas refeições sentados (a) à mesa, com gastronomia assinada pelo Terraço Itália, onde teremos a oportunidade de vivenciar os tipos de serviços existentes para eventos com a orientação dos cerimonialistas. 

Doces da Le Delice, Manô Andrade Doces e Alessandra Tonisi.

Ao término dos dois dias de workshop, o Terraço Itália oferecerá, no dia 12/11, um coquetel após às 18 horas para todos os presentes no seu salão/bar com vista deslumbrante da cidade. Um marco de São Paulo! 

É com muita satisfação que apresentamos abaixo a programação e aguardamos o seu pronto retorno para reservamos a sua vaga. São 40 lugares.

Sorteios e surpresas os aguardam

Vamos nos encontrar e celebrar juntos nossas conquistas e realizações do ano de 2013, que está quase terminando e fazer novos planos para 2014.
Inscrições para todos os interessados aqui>>>http://wedding-connection.blogspot.com.br/p/inscricoes.html ou contatar pelo email a Juliana weddingconnection@outlook.com
 
www.terracoitalia.com.br


A Programação!

11/11 - Segunda-feira
  • 9h00 Credenciamento
  • 9h30 Boas Vindas
  • 10h00 Cerimonial judaico por Cristina Nudelman
  • 11h00 Coffee break
  • 11h20 O que é o Cerimonial Religioso e protocolos por Fatima Leonhardt
  • 12h30 Almoço
  • 14h00 Cerimonial Religioso Católico e suas particularidades por Fatima Leonhardt
  • 16h00 Coffee break
  • 16h30 Cerimonial e Organização por Fatima Leonhardt
  • 18h00 Espaço para perguntas

12/11 - Terça-feira
  • 9h00 Cerimonial Religioso por Vinicius Favale
  • 10h30 Coffee break
  • 11h00 O lado profissional e comercial do cerimonialista por Vinicius Favale
  • 12h30 Almoço
  • 14h00 Etiqueta e Comportamento para profissionais de eventos por Fatima Ziegler
  • 15h30 Coffee break
  • 15h45 Etiqueta por Fatima Ziegler
  • 16h30 O bolo e o cerimonial por Nelson Pantano – The King Cake
  • 18h00 Coquetel de Encerramento

TODAS AS REFEIÇÕES COM A ASSINATURA DA GASTRONOMIA TERRAÇO ITÁLIA

 Bjokas para todos vocês, noivas, leitoras do blog, cerimonialistas, wedding planner  e demais profissionais do ramo de casamento.
Aé lá!
Cristina
Inscrições para todos os interessados aqui >>> http://wedding-connection.blogspot.com.br/p/inscricoes.html ou contatar pelo email a Juliana weddingconnection@outlook.com

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.