Ainda dá tempo: Costumes de Halloween e a origem que você não conhecia e idéias de lembranças por Kits & Requintes Gifts Personalizados

Embora o brasileiro tenha dado início a um novo modo de celebrar o 31 de outubro (como “Dia do Saci”), a influência exterior ainda faz prevalecer o tradicionalHalloween, ou Dia das Bruxas.

Mas, afinal, qual a origem de costumes como aboboras esculpidas, decorações com caveiras, adereços em preto e laranja e a expressão americana “gostosuras ou travessuras”? Bem, para quem sempre desejou saber os motivos de tudo isso, aqui vão explicações:

Jack O'Lantern – Abóbora com lanterna dentro
























A história mais aceita para a origem do costume de inserir uma vela (ou lanterna) dentro de uma abóbora vem lá da Irlanda. A lenda fala de um rapaz chamado Jack que, após falecer em 31 de outubro, recebeu uma vela para iluminar o caminho de sua alma. Para a luz durar mais, ele teria colocado-a no interior de um nabo. Quando chegou aos Estados Unidos, a história “trocou” o nabo por uma abóbora, pois se acreditava que a luz duraria mais deste modo.

Caveiras na decoração

























A origem do Halloween propriamente está relacionada à crença dos povos celtas no retorno dos espíritos, no dia 31 de outubro. Para espantá-los, as pessoas espalhavam caveiras e outros acessórios assustadores na frente das casas. No México, o costume foi logo substituído por caveiras decorativas com doces e guloseimas.

Gostosuras ou Travessuras?
























Basta ter assistido a poucos filmes americanos para já ter visto alguma cena de Halloween com crianças dizendo “gostosuras ou travessuras?”. Normalmente os pequenos usam fantasias e oferecem às pessoas a possibilidade de doar guloseimas ou sofrer as consequências de alguma travessura. O costume nada mais é do que uma imitação de outro antigo, no qual os cristãos iam de vila em vila pedindo bolos de alma, no dia 2 de novembro.

Preto e laranja

























As duas cores costumam fazer parte das decorações em razão dos significados antigos: o laranja remetia à vitalidade, tão cobiçada pelos espíritos que retornavam em 31 de outubro. O preto é uma espécie de homenagem à cor favorita dos magos, feiticeiros e mestres.

O caldeirão e a vassoura 























Muitos acessórios são expostos nesta época apenas por remeterem às bruxas. Na verdade, o caldeirão, por exemplo, deve receber moedas e pedidos escritos dos convidados endereçados aos espíritos. Já a vassoura simboliza a limpeza e purificação do ambiente contra as energias negativas.

Seja para escola, universo corporativo ou festas em geral, confira abaixo 5 opções criativas para marcar o Dia das Bruxas pela Kits & Requintes:

















1 – Kit Caveira Divertida
Contém: Balde grande em formato de caveira, chapéu de plástico com estapa de caveirinhas e saco de guloseimas com tubete de gomas, minigelatina, pirulito de monstros ou abóbora, bala skate, dipn'lik, minichicletes coloridos e 3 dadinhos, embalados em celofane, fita e tag personalizado.
Como comprar: Clique aqui 

2 – Copo Assustador com Guloseimas
Contém: 2 balas skate, minichicletes coloridos, dipn'lik, 2 pirulitos de monstros ou abóbora, 1 chiclete baba de bruxa e balinhas de gomas, enfeitado com teia de aranha, embalados em celofane, fita e tag personalizado.
Como comprar: Clique aqui
















3 – Kit Abóbora Animada
Contém: Pote pequeno em formato de abóbora, acompanha minimaraca de abóbora, 2 balas minimentos e 8 balas "7 Belo", embalados com celofane, fita e tag personalizado.
Como comprar: Clique aqui

4 – Kit Assustador
Contém: Máscara de papelão assustadora em formatos diversos, foice e chapéu de bruxa, embalados em sacola na cor desejada, fita e tag personalizado. Kit completo com capa de bruxa em cetim.
Como comprar: Clique aqui

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.