Header Ads

Flores de primavera - por Fabio Arruda




Se durante o outono o Sol vai se distanciando para norte e as noites  são cada vez mais frias para nós que estamos no hemisfério Sul, chegou a hora  de acontecer o inverso.

À partir de 23 de setembro ( ou 22, dependendo do ano ), a temperatura só vai subir. É durante a primavera – transição para o verão-   que os animais se reproduzem e as aves constroem seus ninhos. Insetos voam de flor em flor em busca do néctar. O cenário florido é o cartão postal desta estação.

Como o verde representa vida e beleza, acho interessante conhecer as mensagens vindas dos campos e jardins na hora de presentear alguém ou decorar um espaço para um evento.- seja um elaborado Buffet ou a sua própria casa. Ao escolher a cor, leve em conta a representação de cada uma.

O branco está associado a proteção, paz, pureza, verdade.

O vermelho atrai a atenção, pois representa o fogo, o coração. 

Flores vermelhas sempre se destacam. O rosa representa harmonia.

O amarelo está ligado a clarividência, estudos, aprendizado, mente, vida, rapidez, velocidade, excitação.  Verde está relacionado a cura, dinheiro, prosperidade, sorte, fertilidade, vida, crescimento. É a cor mais tranqüila para os olhos. O laranja exprime força, autoridade, atração, sorte.

Na Antiguidade já existia a atribuição de significados a flores e plantas.

Os romanos homenageavam os heróis com coroas de louros, e a mitologia grega relata a criação de muitas flores. Esses significados variam de um país para outro e até mesmo nas diversas regiões do Brasil.

Acho que o maior significado de todos é a beleza que existe em cada flor!

Festeje a chegada da primavera com flores!


Força no buquê!




Fabio Arruda

Palestrante, consultor e autor de livros sobre Etiqueta e Comportamento

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.