Bate-papo com Renata Massaia da Clínica CorporeVita

Hoje o bate-papo é com a querida Renata Massaia da Clínica Corpore Vita, uma conceituada clínica de estética, fisioterapia e pilates, além de agregar outros serviços como odontologia, salão de cabeleireiro...

Por estar entre as mais procuradas da zona sul de São Paulo e por ter excelência em seus trabalhos, eestá aqui conosco e hoje a Renata, uma de suas proprietárias, responde este bate-papo gostoso!

Beijos,

Amanda Accioli
@amandicaindica (Instagram)
________________________________________________________________






Como foi o seu início de carreira como proprietária de uma clínica como a Corpore Vita e, quais as maiores dificuldades e maiores surpresas?

Desde o início da faculdade já trabalhava com meu irmão que também é fisioterapeuta, e já tinha uma clínica em Moema. Lá atendíamos mais a parte de reabilitação com o foco em ortopedia e esportiva. Após ter feito minha pós graduação em dermato funcional, o leque de pacientes foi aumentando e fomos tendo a necessidade de um espaço somente para o público da estética. Foi quando em 2009 tivemos a idéia, de abrir um local com a Fisioterapia Dermato Funcional (estetica facial e corporal), um estúdio de pilates, além da fisioterapia esportiva.
Uma das maiores dificuldades dessa área é a questão da qualidade, pois sempre prezamos isto para nossos clientes, um atendimento diferenciado, já que em cada esquina encontramos alguém que faça uma massagem... nosso objetivo, não é simplesmente uma massagem, e sim tratar o paciente e dar uma melhor qualidade de vida, além do bem estar!!


Hoje, quais os requeisitos que os profissionais contratados por vocês devem ter para  trabalhar nela?

Primeiro de tudo bom humor... vir trabalhar alegre, pois passar isso para o paciente é parte do tratamento. Alem das especialidades e bons cursos.





O que mais chamou a atenção de vocês quando adquiriram o espaço onde se localizam hoje? A idéia era mesmo a atender a público gestante desde o início, bem como ter atendimento às noivas?

O local, ambiente claro, calmo, aconchegante, alem de salas espaçosas. Noivas sempre tivemos a ideia, pois temos parceria com a minha cabelereira de muitos anos, e ficamos na mesma rua... então ampliamos a ideia do dia da noiva, para fazer um relaxamento e tratamento para o dia, e também pacote pre casamento... pois toda noiva quer estar bonita no dia... eu mesmo quando me casei fiz de tudo.. limpeza de pele, peeling, tratamento para gordura localizada, celulite...

Já para as gestantes foi surgindo aos poucos. Por ser fisioterapeuta, muitos ginecologistas me indicavam, e vimos que nao existia um local que realizava tratamentos especificos para gestantes. São tratamentos que exigem mais cuidados, muitos principios ativos dos cremes nao podemos utilizar, pontos de drenagem que nao devem ser feitos... enfim... fomos todos nos especializar e hoje a nossa gravida pode fazer pilates, estetica facial, estetica corporal, drenagem... tudo com segurança e pensando inclusive na prevenção de dores, estrias, celulites, manchas, e etc.


Hoje como você vê o seu trabalho dentro do mercado de casamentos e eventos sociais? O que a clínica oferece para este mercado e para quem usufrui deste mercado?

Vimos que além de tratar as paciente no Pré festa, veio surgindo as ideias de levar nossos tratamentos para os eventos.

Hoje conseguimos realizar eventos corporativos, chá de bebe, cha de cozinha, langerie... enfim, conseguimos mudar um pouco o tipo do evento. 


O que mais lhes agrada no seu trabalho?

Como fisioterapeuta a sensação de realização, o resultado obtido e a satisfação do cliente é o que mais gosto de ver!! Aquela pessoa que chega e me fala " nossa que diferença minha pele" ou " hoje estou sem dor graças a vc"... isso nao tem preço.

 
Quais os requisitos essenciais que hoje em dia alguém que trabalha em sua área deve ter para se dar bem no mercado de estética e poder trabalhar como parceiro do seu espaço? 
 
Como você escolhe seus parceiros??? Muito pela qualidade do serviço que eles oferecem. Confesso que antes de decidir, experimento e tento usar de tudo, seja em cremes, serviço, roupas, acessórios... só indico o que eu realmente gosto!




 
O que o espaço de vcs tem de diferencial para oferecer aos noivos e festeiros em geral, que talvez os outros espaços/clínicas não oferecem?

A qualidade e o aconchego. Além de nossas parcerias, como um dia da noiva, com um Buffet especial, ou um atendimento direcionado para o noivo mais tímido, com uma sala separada, um pilates com as madrinhas... ou mesmo a junção de todos tratamentos feitos com antecedência, para estar bem no dia da festa..pois unimos a nutrição, exercícios e estética.


Teve alguma noiva que vocês passaram por algum apuro ou algo inusitado e/ou engraçado? Conte-nos.

Apuro não... só mãe de noiva chorando, noiva que esqueceu de depilar, e saimos correndo atras de gilete..unha quebrada e correria para chamar a manicure, e confesso que inclusive no meu casamento, onde reuni todas minha madrinhas e daminhas, que o apuro foi no final... correria para dar tempo, pois antes todas queriam ficar comemorando e ninguém se arrumando... mas no fim deu tudo certo. todas a tempo na igreja!!!


Agora me diga, qual a pior e a melhor coisa de trabalhar na sua área.

Melhor coisa, a calmaria, sem estresse mental...
Pior coisa, concorrência desleal e sem formação!!!




Pq agregar tantas especialidades em um só local?

Pois a correria do dia dia e o transito infernal de São Paulo, os pacientes não conseguem se locomover. Hoje tenho paciente que chegam a tarde para passar com a psicologa, ou nutricionista, ai ja fazem um tratamento e completam com pilates... ou mesmo, um paciente com lesao de joelho por exemplo, onde nao pode dirigir, e alguém tem q trazer, aproveita e já se cuida também.


Para quem quer adquirir uma clínica de estética ou um espaço integrado com profissionais como o devcs, quais são suas dicas mais preciosas?

Um bom local, profissionais capacitados, e muito estudo... nunca parar, pois nossa área esta crescendo cada dia mais.


E para os noivos (as) e todos os "festeiros" que procuram por um dos serviços da clínica, vcs aconselham procurar quanto tempo antes?

Um bom prazo são 3 meses antes... onde podemos realizar de tudo!!!


Como é para você estar no blog Amandica Indica como um dos INDICADOS?

Iniciar essa parceria foi um sucesso. Tanto em clientes, como em parcerias para os nosso clientes. Conhecemos novos produtos, dicas e ficamos sempre sabendo o que esta rolando nas festas e quais as novidades.

Dar dicas de saúde e beleza, e mostrar o resultados dos tratamentos é essencial para a clínica, e pela visualização do blog isso se torna muito mais fácil.



Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.