O bolo de casamento - com a palavra Fatima Ziegler


Por Fatima Ziegler


Nos penúltimos casamentos realizados, fiz questão de ficar mais atenta ao bolo e as observações dos convidados sobre esse assunto. Como sempre falo que o Cerimonial deve ser eficiente e ao mesmo tempo invisível, as pessoas comentam sem lembrar que você está ouvindo (adoro). 

Eu desejava tirar algumas dúvidas que estavam dentro de mim quanto as modificações que o bolo vem sofrendo no decorrer dos tempos, afinal, o bolo também tem o seu Protocolo. Comprovei que os convidados continuam chegando, caminhando até o bolo para ver a sua beleza e para imaginar o quanto deve ser delicioso. Continuam contando os minutos para o corte do bolo acontecer para não sair sem o gostinho daquela massa bem macia e com um toque adocicado de boa noite. 

Pois é, eu ainda não me acostumei ao ver os garçons carregando o bolo pelo salão, entre os convidados, para chegar até a cozinha e fazer o corte que era feito na frene dos convidados. Na semana passada presenciei uma convidada perguntando: "porque o Senhor está levando o bolo sem cortar?". 

Outra: "Guardaram o bolo inteiro, vou embora". Como também já aconteceu do bolo ser fake por completo e, quando começaram a servir o bolo pelo salão, uma convidada olhou para a mesa e viu o bolo intacto e me perguntou: "Eu estou comendo outro bolo e aquele será apenas para os noivos?". 

E para surpresa de todos, agora criaram um bolo que parece um raio X aparece apenas o esqueleto...

O tempo passou e o mercado sofreu modificações práticas, mas nada elegante...



Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.