Header Ads

Feira EBS 2013 bate recorde de visitação e reforça sua proposta de geração de negócios

O evento contou com os principais destinos, espaços, produtos e serviços para eventos corporativos




No dia 23 de maio, terminou a 11ª edição da Feira EBS – Evento Business Show – Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Esportivos, Shows e Gastronomia, superando as expectativas. Foram mais de 140 expositores vindos de todo o Brasil e exterior e uma visitação de mais de 4 mil profissionais de grandes empresas do Brasil como Grupo Açotubo, Adidas, Johnson & Johnson, Grupo Pão de Açúcar, Elgin, IBM, Ministério do Trabalho, Panco, Alatur, Museu da Casa Brasileira, Petrobras, Nestlé, Danone, Sociedade Brasileira de Microbiologia, Nacional Gás Butano, Maringá Turismo,Pinheiro Neto Advogados, dentre outras, que estiveram presentes no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, SP. De acordo com Marcello Baranowsky, diretor da feira, é certo que mais de R$ 10 milhões tenham sido gerados em negócios a curto e médio prazos, confirmando o potencial do evento e do mercado. Durante os dois do evento foram apresentados os principais lançamentos e novidades do segmento de eventos, tendências, fornecedores e serviços para eventos corporativos, destinos, hotéis, centro de convenções, gastronomia, filmagem, sonorização, dentre outros.

Este ano, o evento contou com a importante presença dos principais destinos do Brasil como Rio de Janeiro, Campinas, Maceió, Paraíba, Maranhão, Brasília, Natal, Porto Alegre, Joinville, Recife, Jaraguá do Sul e Bahia, além de hotéis e resorts destacando sua infraestrutura para a realização de eventos como Royal Palm Plaza, Rede Beach Hotéis, Paradise Golf Resort, Costa do Sauípe, Iberostar, Centro de Convenções Rebouças, Amcham Business Center, Club Transatlântico, Pontes Hotéis, Expoville e diversos fornecedores de produtos e serviços para eventos, como R1, Facility Doc, Plity, Funclick, Result Brazil, Sensulini, Pampa, Buffet Reuss e Ungerboeck.

Em mais um ano de sucesso, o evento trouxe o Hosted Buyers, um espaço reservado dentro da feira, que tem como principal objetivo, aproximar expositores e visitantes que buscam realizar novos negócios. Através de reuniões pré-agendadas, os profissionais de eventos das principais empresas do Brasil, selecionam empresas expositoras para uma conversa reservada. As reuniões têm duração de até 15 minutos. As reuniões tiveram a presença de empresas como Grupo Açotubo, Johnson & Johnson, Sociedade Brasileira de Microbiologia, Nacional Gás Butano, Maringá Turismo, Pinheiro Neto Advogados.

Na noite do dia 22 de maio foi realizado o coquetel de lançamento da 10ª edição do EventoFacil Guia 2013 – a única ferramenta voltada totalmente ao profissional de eventos e tem como principal intuito divulgar os destinos, fornecedores e espaços corporativos, esportivos, shows e gastronomia para o mercado.
O evento reuniu cerca de 100 profissionais do segmento de eventos e contou com diversas atrações como os Trovadores Urbanos, Casa da Dança e Elvis Cover. Nesta mesma noite, os profissionais tiveram a oportunidade de realizar bons contatos e fomentar novos negócios.Foi lançado também juntamente à feira, o aplicativo Feira EBS para smartphone e tablet, baixe gratuitamente nas lojas App Store e Google Play (procure por Feira EBS). Além da relação completa de todos os expositores temos o link de notícias que serão atualizadas diariamente.

Palestras gratuitas 

Em paralelo à feira, o visitante pode participar gratuitamente do ciclo de palestras onde especialistas discutiram as tendências do mercado de eventos, com a apresentação de conteúdos práticos e cases de sucesso. No dia 22 de maio, Laura Umbelina, do Senac-SP, ministrou a palestra sobre planejamento estratégico em eventos, Cassio Oliveira, do Sebrae-SP, abordou o tema sobre as oportunidades da Copa de 2014, Renato Cruz, da Porto Seguro, destacou a importância da contratação de seguros para eventos e Antônio Dudão de Melo, do Senac-SP falou sobre a relação dos eventos e as tendências de mercado que vão além das marcas e produtos.

Já no dia 23, Viko Tangoda, do Senac-SP, discorreu sobre os bastidores dos grandes eventos, com foco na logística associada à gastronomia. Viko utilizou um case de um jantar realizado para 5 mil pessoas sentadas e falou sobre como pensar o evento para que ele aconteça sem problemas e com 100% de satisfação do cliente, Fernando Lummertz falou sobre o retorno de investimento em feiras de negócios, Ormene Carvalho, do Senac-SP, abordou o tema sobre as tendências do mercado de eventos corporativos e Roberto Thiele, da Result Brazil falou sobre móbile marketing.


(Imprensa EBS)

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.