SPICY GOURMET & ATELIER GOURMAND


Durante os meses de maio e junho de 2013, o projeto Spicy Gourmet - em parceria com o conceituado centro de propagação da gastronomia nacional e internacional o Atelier Gourmand - apresenta cursos exclusivos de gastronomia interativa, na flagship da Spicy, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. O conteúdo programático, transmitido nas aulas alinharão técnicas especiais do universo gastronômicos ao uso dos utensílios de cozinha ideais para o preparo dos pratos.

Durante o curso, os renomados chefs de cozinha, Alex Caputo, Ricardo Signore e Marcela Maragliano ensinarão receitas de diversas culinárias. Os alunos também aprenderão técnicas para servir e montar as refeições, e no final de cada aula, degustarão os pratos preparados com ingredientes diversos. As aulas tem duração de duas horas, e o investimento individual é de R$ 180. Confira a programação abaixo:

Dia 28/05
Marcela Maragliano deixará água na boca com deliciosas receitas de sobremesas com chocolate, como suflê e brownie. Alex Caputo trabalhará com peixes e ensina pratos com robalo, salmão e namorado.

Dia 05/06
Detox é o tema da aula de Ricardo Signore, que prepara suco com abacaxi, moqueca com palmito e sorvete de banana. O chef Alex Caputo inspira-se na região da Toscana com um menu que vai de passatelli, uma massa leve de pão, à rabanada com sorvete de vanilla.

Dia 13/06
A aula de Ricardo Signore é para aqueles que gostam de carne, o chef ensinará a salada e picadinho de carne, além do divertido “aparecidinho” de carne com abóbora. Alex Caputo homenageia a Itália, com o tagliatelle com ragu, nhoque ao pesto e triangolo com recheio de figo e queijo brie.

Dia 18/06
Marcela Maragliano prepara receitas de forno, uma delas será filé mignon gratinado com cogumelo. O chef Alex Caputo ensina diversas receitas de verrine, pratos que são servidos no copo especialmente para o inverno.

Dia 26/06
Nesta data as aulas serão especialmente de Ricardo Signore, a primeira de bolos caseiros, destaque para o bolo bicho de pé, e a segunda denominada “3 delícias com: frango, carne e peixe” que são três receitas diferentes, cada uma delas com um tipo de carne.

Serviço

Spicy Gourmet & Atelier Gourmand

Quando? 16, 21 e 28 de maio/ 05,13,18 e 26 de junho
Horário? Conforme programação
Onde?
 Spicy Gabriel Monteiro da Silva, 1.236- São Paulo

Informações e Inscrições : por telefone: 11 3060 9547, por e-mail reservas@ateliergourmand.com.br ou no Atelier Gourmand na Rua Bela Cintra, 1.783 – Jardins – São Paulo – SP.

Informações para imprensa
Andréa Lôbo – andrea@mdassessoriacom.com.br
Márcia Dadamos – marciadadamos@uol.com.br

MD Assessoria & Comunicação
(11) 3049-1888 / (11) 98753-7509

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.