Royce Gracie: o menino prodígio da família Gracie em bate-papo com Amanda Accioli (Amandica Indica!) - no Brasil esta segunda e quinta-feira

Royce Gracie nasceu no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1966 e é um dos profissionais de artes marciais brasileiro e praticante de jiu-jitsu, mais admiráveis que conheço. É filho do grão-mestre Hélio Gracie, sobrinho de Carlos Gracie e irmão de outros nomes também conhecidos no mundo do Jiu-jitsu brasileiro e MMA (Mixed Martials Arts) mundial como Royler Gracie, Rickson Gracie, Rorion Gracie e outros.
Royce Gracie é faixa-preta de jiu-jitsu 7º grau, teve uma carreira vitoriosa dentro do vale-tudo mundial, sendo três vezes campeão do UFC e obtendo vitórias também no Pride e K-1 MMA (eventos japoneses).
Procurado por mim via uma das redes sociais mais populares do mundo hoje em dia, o facebook, foi muito solícito e de uma humildade incrível aceitando responder à algumas perguntas para a nossa coluna de domingo, o que me deixou muito feliz e espero que vocês gostem também!
Em breve teremos um blog voltado só para nossas dicas, entrevistas, patrocinadores etc - aguardem!
Um forte abraço,
Amanda Accioli
https://www.facebook.com/amandicaindica
Instagram e Skype: @amandicaindica
Twitter: @Amandica_Indica
Sigam:
 https://www.facebook.com/dicaseeventosesportivosamandicaindica?fref=ts

_______________________________________________________________





Royce, você é notóriamente conhecido como o menino prodígio do clã da família Gracie desde anos no UFC – como se deu este seu início, já que chocou o mundo lutando contra adversários que tinham até 30 kg de diferença, tendo vencido todos eles por finalização e sagrando-se campeão do primeiro evento oficial do vale-tudo moderno?

O meu irmão Roriom criou o evento nos EUA e me escolheu pra representar a familia! Meu Pai concordou! Eu sou apenas o produto da obra do meu pai!


De toda sua trajetória no jiu-jitsu até hoje, alguma fase mais importante ou curiosa para contar aos nossos leitores? Algum arrependimento?

Todas as lutas foram importantes! Nao tenho arrependimentos! Faria tudo outra vez!


Quais seus maiores destaques profissionais até hoje (lutas, campeonatos)?

Eu lutei no UFC, Pride, Dream.......
UFC vai ser sempre a minha casa!!!


 




Que benefícios o Jiu-Jitsu trouxe para a sua vida e o que um treino ideal deve ter/seguir?

O Jiu-Jitsu dá confiança porque é o melhor sistema de defesa pessoal!


Qual o maior legado que você considera ter deixado no mundo do MMA?

Fui o primeiro campeão do UFC, quando nao tinha limite de tempo, rounds, luvas, limite de peso e era campeonato, 3 às vezes 4 lutas na mesma noite!


Como se deu a mudança de País? O que você buscou em outro País que o nosso ainda não oferecia ao esporte, e porquê a decisão já que no Brasil, e principalmente a hegemônia “Gracie” já é garantida e hunânime? E quais suas funções na sua cidade hoje: dar aulas, ministrar seminários etc

O meu irmão Rorion me levou pros EUA e lá estava ensinando e aperfeiçoando o meu Jiu-Jitsu não só como professor mas como lutador também! Até o UFC...


 
 


O que você acha dessa nova geração de lutadores de Jiu-Jitsu?

São muitos atletas mas estão praticando um Jiu-Jitsu pra campeonato, pra marcar ponto, e na rua não tem ponto, tem que saber se defender em caso de uma briga!


Nós temos a maioria de leitores do blog no público feminino e por isso elas querem saber: quais os maiores preconceitos e tabus das mulheres no tatame no Brasil? E nos EUA há algum tipo de preconceito também?

Não que eu saiba! A minha aula é pra todos e todas...


Você acha uma boa idéia as academias começarem a abrir treinos somente para mulheres? Você acha que isso facilitaria a inserção das mulheres nas lutas? Por quê?

Jiu-Jitsu é uma arte de defesa pessoal, aulas só pra mulheres eu concordo porquê é muito pessoal!


 


Se você pudesse listar 5 motivos tops para as mulheres começarem o Jiu-Jitsu, quais seriam?

Aprender a se defender, confiança, segurança, exercício e controle fisico e mental.


Um dos maiores diferenciais do MMA atual para o antigo é que todo atleta, lutador de MMA hoje, treina o jiu-jitsu. Você acha que eles podem chegar a ameaçar a hegemonia brasileira no esporte?

Todos estão aprendendo, tudo e possível!


Com relação ao aprendizado dos alunos, o que diferencia “as lições dos Gracie” para as demais escolas? (não pergunto isso por melhor ou pior, mas o que DIFERENCIA)

É que o Jiu-Jitsu que meu pai criou foi um Jiu-Jitsu de defesa pessoal. Pra que o mais fraco consiga sobreviver o mais forte. E o JJ que esta sendo ensinado na maioria das escolas é um JJ de competição, pra marcar pontos!



 
Royce Gracie hoje:

Viaja o mundo ensinando o Gracie Jiu-Jitsu. I live life! Life is good in my world!


Alguma precisão de vinda ao Brasil ainda este ano? Novidades?

Estou chegando em SP essa segunda, dia 15 e depois pra Florianópolis na quinta que vem, dia 18!


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.