Header Ads

Instituto Kapacidade: Kyra Gracie e Bruno neves - "O céu é o limite"

Fiquei encantada em conhecer o projeto do Instituto Kapacidade.

No natal de 2007, Kyra Gracie, em ação social, visitou a Família Santa Clara, em Vargem Grande, levando brinquedos, roupas e carinho para as crianças atendidas. Nesse momento, junto com o tio Ryan, a atleta tetracampeã mundial de jiu-jítsu teve a idéia de oferecer aulas da arte suave para as 70 crianças que moravam ali.

Em 2008, após o falecimento de Ryan e o retorno de Kyra ao Brasil, a atleta viu que era hora de começar a realizar o sonho que dividia com seu tio e retribuir tudo o que o esporte lhe proporcionara. No carnaval daquele ano, em meio a fantasias, as crianças da comunidade de Santa Clara ganharam um quimoninho e a oportunidade de trilhar novos caminhos e de aprender a arte suave com uma campeã mundial.
Os anseios de Kyra foram ao encontro aos do amigo e empresário Bruno Neves, que no início dos anos 90 já atuava no resgate a cidadania de famílias em condições de extrema pobreza, na Comunidade Vila Amizade, no Recreio dos Bandeirantes.
O trabalho social sempre esteve presente na vida de Bruno, que desde cedo despertou a consciência de que cada cidadão poderia contribuir espontaneamente para a inclusão na sociedade de pessoas marginalizadas. Em 2009 foi convidado a conhecer ONG Ação Social Frei Gaspar, em Vargem Grande, e viu ali a necessidade de iniciar um trabalho social. Imediatamente sentiu que era a oportunidade de alavancar o projeto que há vinte anos alimentava e ajudar, de maneira mais efetiva, aquelas crianças carentes. Praticante de jiu-jítsu, enxergou no esporte o melhor caminho para tornar o sonho realidade.
Em 2010, fruto dessa parceria, surgiu a ONG Instituto Kapacidade, que ensina as técnicas de jiu-jítsu a crianças carentes de Vargem Grande. Tendo o esporte como principal ferramenta, o trabalho desenvolvido visa educar e capacitar as crianças, ao mesmo tempo em que resgatam-lhes a auto estima. Atualmente, mais de 150 crianças participam do projeto.
“O esporte ensina lições como o respeito, a disciplina e a competitividade. Além de ser um veículo importante para a formação do bom caráter e promover o cidadão”, explica Bruno. “Mais do que campeões no tatame, queremos formar campeões na vida”, completa Kyra.
Conheçam mais assisitindo ao vídeo apresentação:

Entrem no site: http://www.kapacidade.org.br

Parabéns à realização deste sonho!

Conte com nosso blog para divulgar sempre,

Abraços,

Amanda Accioli

@Amandica_Indica (Twitter)
@amandicaindica (Instagram)


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.